Nesta segunda-feira (25), no Estádio José Amalfitani, Vélez Sarsfield x Huracán se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, a partida terminou em 1 x 1. Com o empate, o Huracán soma 17 pontos e está na 7ª colocação. Por outro lado, o Vélez amarga a 24ª colocação com apenas oito pontos. Entretanto, vale lembrar que a equipe poupou os titulares nas primeiras partidas por conta da Libertadores.
Assista aos melhores momentos de Vélez Sarsfield x Huracán
1º tempo: gol solitário do Vélez
Antes de tudo, o Vélez precisava se recuperar no campeonato, pois não vence há cinco jogos. Portanto, foi para cima logo nos primeiros minutos. Assim, em uma pressão na saída de bola do Huracán, a bola bateu na mão de Lucas Merolla e o árbitro sinalizou pênalti. O atacante Walter Bou foi para a cobrança e abriu o placar para o Vélez.
No lance posterior, a bola foi realçada na área e Julian Fernández reclamou de um agarrão, mas nada foi marcado. Finalmente, o Huracán respondeu com Cristaldo, em um chute de fora da área, defendido à queima roupa por Chaves. O Vélez comandava as principais jogadas, mas pecava nas finalizações. E assim terminou a primeira parte, com um gol solitário do Vélez.
2º tempo: Huracán empata
O Huracán mudou a sua postura e foi em busca do empate. Sendo assim, logo no começo do segundo tempo, o atacante Coccaro já tinha acertado a trave adversária. Em seguida, em um bate rebate na defesa do Vélez, a bola sobrou nos pés de Benjamin Garre, empatando a partida. Ao final do jogo, Lucas Prato teve a chance de colocar o Vélez novamente na frente do placar, porém chutou em cima do goleiro Lucas Chaves.

Vélez Sarsfield x Huracán – e agora?
Na sequência, o Vélez volta à campo na próxima sexta-feira, às 20h, contra o Godoy Cruz, fora de casa. Por outro lado, o Huracán joga no sábado (31), às 20h30, contra o Gimnasia, em casa.
Foto destaque: Divulgação/Twitter Vélez






