Veja quem é o adversário do Bahia na estreia do Brasileirão 2023

Na tarde da última terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o calendário do Brasileirão Série A 2023. O torneio terá início no dia 15 de abril e a última rodada segue a previsão de término no dia 3 de dezembro. 

O Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada.  

Como chega o Bahia para o Brasileirão Série A 2023? 

O Tricolor de Aço iniciou a temporada com o retrospecto positivo. Pelo Campeonato Baiano, o time comandado pelo português Renato Paiva venceu sete de oito partidas e se classificou para as semifinais com duas rodadas de antecedência. 

Com nova cara, a equipe agora no projeto SAF, contratou 13 jogadores para o início da temporada e montou um elenco competitivo para disputar as principais competições. A equipe segue em processo de adaptação.

Recém promovido, o Bahia almeja novos ares no Brasileirão 2023 

O time baiano participou da Segunda Divisão na temporada em 2022. A equipe garantiu o acesso na última rodada, após vencer o CRB, por 2 x 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió 

O Esquadrão de Aço chegou a liderar a competição nas rodadas iniciais e continuou no G4 em boa parte da temporada. No período decisivo da temporada, a equipe tricolor sentiu o desgaste e caiu de rendimento. Contudo, a fase complicada não atrapalhou a equipe, que garantiu o acesso e retornou para a principal competição do futebol nacional. 

A equipe de Salvador terminou a competição na 3ª colocação, com a soma de 62 pontos em 38 rodadas. Recém-chegado na Série A, o Bahia busca se manter e brigar por objetivos maiores nas próximas temporadas.

Rival do Bahia na 1ª rodada do Brasileirão 2023 

Na rodada inicial do Brasileirão 2023, o Bahia visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A data e horário da partida ainda serão definidas. 

O retrospecto contra a equipe paulista é favorável para o time baiano. Em 14 partidas realizadas pelo Brasileirão Série A, o Tricolor da Boa Terra venceu em quatro oportunidades. O Massa Bruta venceu apenas três vezes e as equipes empataram em sete oportunidades. 

Foto Destaque: Divulgação/ EC Bahia

Ari Junior

Ari Junior

Ari Junior, baiano e apaixonado pelas histórias que o esporte nos proporciona. Fã de esportes desde criança, acompanho NBA, NFL, MMA e futebol nacional e internacional. Como estudante de jornalismo e com o sonho de trabalhar com o jornalismo esportivo, busco cobrir os principais eventos esportivos do mundo.