Na última terça-feira (14), a CBF divulgou a tabela completa do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2023. Com isso, o América-MG já sabe quem vai enfrentar na primeira rodada da competição. O Coelho teve uma campanha razoável na última edição e, por isso, contratou reforços para brigar pelo topo da tabela
O Brasileirão 2023 começa a partir de 15 de abril, sendo assim, o América-MG deve fazer sua estreia até o dia 17, quando encerra a rodada inaugural. Seu primeiro desafio será contra o Fluminense, fora de casa. Vale lembrar que a equipe de Fernando Diniz terminou em 3º lugar na temporada 2022.
Como foi o América-MG no Brasileirão 2022?
O América-MG terminou na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. A princípio, a equipe teve uma campanha irregular, mas soube aproveitar as oportunidades e deu uma arrancada no 2º turno. Além disso, o Coelho confirmou seu terceiro ano consecutivo na Série A e vaga na Copa Sulamericana 2023.
América-MG começa bem a temporada
Pelo Campeonato Mineiro, o América-MG ainda não sabe o que é perder. A equipe de Vagner Mancini soma quatro vitórias e apenas um empate no estadual. Com isso, o Coelho tem a melhor campanha, com 13 pontos em 5 jogos disputados.
Ainda em 2022, a diretoria mineira anunciou as contratações do goleiro Mateus Pasinato, do zagueiro Wanderson, dos laterais Nino Paraíba e Nicolas e dos atacantes Mateus Gonçalves, Dadá Belmonte e Mikael. Além disso, Everaldo teve seu contrato de empréstimo renovado com a equipe mineira.
Retrospecto América-MG x Fluminense
As equipes já se enfrentaram em 16 oportunidades, todos pelo Campeonato Brasileiro, onde o América-MG tem uma pequena vantagem de 6 vitórias contra 4 do Fluminense. Além disso, o duelo entre os mineiros e os cariocas tiveram 6 empates.
Jogando em casa, o Coelho soma três vitórias, cinco empates e uma derrota. Já no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras venceu três, empatou uma e perdeu duas. Ou seja, o América-MG pode igualar o número de vitórias sobre o Fluminense nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
Foto destaque: Divulgação/ Mourão Panda/ América-MG.



