Vasco x Volta Redonda resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (30), Vasco x Volta Redonda se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2023. Com a vitória construída na etapa inicial, e contando com pênalti defendido pelo goleiro, o Voltaço venceu mais uma e chega na parte de cima da tabela em definitivo.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Volta Redonda

1° tempo: Defesa vascaína deu espaço para o ágil ataque do Voltaço

Logo no primeiro lance do Vasco na partida, aos 3′, Pedro Raul passou pelo goleiro e chegou a colocar a bola na rede, mas já havia saído de campo e o gol foi anulado prontamente pelo assistente. Em seguida, aos 4′, a primeira chance do Volta Redonda, saiu dos pés de Luciano Naninho, que roubou a bola, arrancou e mandou chute que passou com perigo ao gol vascaíno.

Mas, aos 24′, Lelê se aproveitou da falha na marcação do Vasco, entrou na área e tocou mais atrás para Ricardo Sena, que fuzilou o gol cruzmaltino e abriu o placar, em favor do Voltaço, 1 x 0. Na sequência, aos 26′, após cobrança de lateral, Alex Teixeira tentou o empate, mas o chute saiu fraco e tranquilo para o goleiro Jefferson.

Aos 32′, em cobrança de falta dessa vez, Lucas Piton quase acertou o ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por outro lado, aos 34′, Jair perdeu a bola e Lelê, que carregou desde o meio campo, apenas tocou na saída de Ivan, para aumentar a vantagem do Volta Redonda, 2 x 0. Aos 43′, após cruzamento de Figueiredo, Daniel Felipe quase marcou gol contra, em favor do Vasco. No minuto seguinte, em escanteio, Léo subiu e Jefferson defendeu mais uma na meta do Voltaço.

2° tempo: mesmo com golaço, mas o pênalti perdido pesou para o Vasco

Aos 12′, após roubada de bola de Léo, Gabriel Pec foi lançado, ajeitou a bola e a colocou na parede da rede, de fora da área, para diminuir o prejuízo vascaíno em Cariacica, 2 x 1. Em resposta, aos 15′, Lelê roubou a bola de Pec, mas na hora da conclusão finalizou fraco para a defesa de Ivan.

No minuto seguinte, aos 16′, mais trabalho para o goleiro do Vasco que, em dois tempos, defendeu o chute de Pedrinho. Até que, aos 27′, Pedro Raul entrou na pequena área e sofreu a carga por trás, pênalti para o Vasco. No entanto, na cobrança, do próprio Pedro Raul, Jefferson defendeu a penalidade, no canto esquerdo do gol, e evitou o empate vascaíno.

Em outro lance de quase gol contra, aos 44′, Lelê cruzou e Léo, por pouco, virou vilão no final da partida. Já nos acréscimos, aos 50′, Jefferson espalmou a bomba de Figueiredo, que aproveitou a sobra na cobrança de falta.

Vasco x Volta Redonda – e agora?

Com a vitória, o Volta Redonda chega aos 10 pontos, um a menos que o líder Flamengo, na 2ª posição do Campeonato Carioca 2023. Por outro lado, o Vasco segue com cinco pontos, na 6ª colocação.

Na próxima rodada, o Vasco terá o Resende, na quinta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Volta Redonda recebe o Fluminense, também na quinta-feira (2), às 21h10 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Daniel Ramalho/Vasco da Gama 

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.