Vasco x Sport – Prognóstico da 2ª rodada do Brasileirão Série A 2020

Nesta quinta-feira (13), Vasco e Sport entram em campo em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, a partida acontece às 20h (horário de Brasília), e terá como palco o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Dessa forma, vindo de vitória, o Leão busca o segundo triunfo no retorno à elite. Enquanto que o Cruz maltino estreia na competição.

VASCO

Após fazer um fraco Campeonato Carioca, o Vasco se volta para a estreia no Campeonato Brasileiro. Isso porque, devido a final do Campeonato Paulista, a partida contra o Palmeiras foi adiada, ainda sem data definida. Assim, inicia a competição contra o Sport, em São Januário. Logo, contra com os gols do argentino German Cano para conquistar a primeira vitória na Série A.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1292826038226034688

SPORT

Enquanto que o Sport, depois de um inicio de temporada com seguidas eliminações no Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, venceu na estreia contra o Ceará. Assim, viaja embalado e com ânimo renovado para conquista a segunda vitória na Série A. No entanto, fora de casa, o Leão não costuma dar trabalho com apenas um triunfo neste ano. Ofensivamente, o Rubro-Negro conta com os gols de Elton, ex-Vasco, que anotou dois na estreia.

RETROSPECTO – VASCO x SPORT

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Vasco e Sport já se enfrentaram em 29 ocasiões. Assim, a vantagem é dos Cruz-maltinos com 13 vitórias contra oito triunfos do Leão. Logo, houve outros oito empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Cariocas levam a melhor com 42 gols marcados ante 33 tentos sofridos. Dessa forma, fora de casa, o Rubro-Negro não vence desde 2012, em três jogos foram três derrotas desde então.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida reúne duas equipes que, pelo recente desempenho na atual temporada, devem brigar contra o rebaixamento na Série A. Assim, o confronto tende a ser de equilíbrio e bastante disputado no meio de campo. Logo, aliado ao fator casa, o Vasco deve vencer por 2 x 1 e iniciar a competição com os primeiros três pontos.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados