Vasco x Resende – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (2), Vasco x Resende se enfrentaram em jogo válido pelo Campeonato Carioca 2023, com a partida tendo terminado com vitória do Vasco por 5  x 0, no Estádio São Januário, assim o Cruzmaltino conseguiu a sua segunda vitória na competição.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Resende 

1° Tempo: Pedro Raul e Lucas Piton marcam

A primeira etapa tinha a expectativa de um Vasco buscando se recuperar da última derrota para o Volta Redonda, com a equipe pressionando em buscando vencer a primeira partida em São Januário. Com isso, a equipe começou a partida indo para cima em busca do resultado.

O Vasco tinha os principais lances de perigo no começo do jogo e o gol parecia apenas questão de tempo, até que Pec cruzou para Pedro Raul marcar o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Pouco tempo depois, o Gigante da Colina se mandou mais uma vez para o ataque e Figueiredo lançou Lucas Piton, que tirou do goleiro e marcou o segundo gol do Vasco.

2° Tempo: Golaço de Gabriel Pec e vitória do Vasco

Durante a segunda etapa, o Vasco tinha a vantagem no marcador e se mostrava organizado para não perder a sua vantagem na partida, tendo um controle maior da partida, a equipe não tirou o pé do acelerador e Alex Teixeira ajeitou para Gabriel Pec bater firme, fazendo um golaço para o Cruzmaltino.

E ainda cabia mais, o Vasco seguiu pressionando o Resende e o goleiro Jefferson Luis foi obrigado a trabalhar várias vezes durantes o jogo, mas Erick Marcus acertou um belo cruzamento para Pedro Raul marcar o seu segundo gol na partida.

Por fim, foi a vez de Léo Pelé marcar o seu gol no jogo, após defesa de Jefferson Luis, o zagueiro vascaíno só precisou empurrar para o fundo do gol.

 

Vasco x Resende  – E agora?

Agora, o Vasco vai enfrentar o Nova Iguaçu fora de casa. Enquanto isso, o Resende vai enfrentar o Madureira em longe dos seus domínios. Ambos os jogos são validos pelo Campeonato Carioca 2023.

Foto destaque: Divulgação/ Vasco da Gama

Igor Manoel

Igor Manoel

Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio