Portuguesa x Vasco (Foto: Nathan Diniz)

Pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, a Portuguesa recebeu o Vasco, neste domingo (9), no Elcyr Resende. As equipes iniciaram a partida sem chances de avançar às semifinais. No entanto, não deixaram de realizar uma partida movimentada, com cinco gols. Chay e Maicon Douglas marcaram pelo lado da Lusa, enquanto Werley, duas vezes, e Cano foram os artilheiros do cruz-maltino.

1º TEMPO

A partida começou com o Vasco criando logo aos três minutos. No lance, Marrony recebeu de Cano e chutou rente à trave de Max. A Portuguesa, por sua vez, respondeu cinco minutos depois em uma arrancada de Nixon, que obrigou Fernando Miguel a sair da área para interceptar o lance. Aos 23′, Dilsinho conseguiu cabecear, mas mandou para fora. Na sequência, uma série de lances do cruz-maltino. No primeiro, Marrony apareceu pela esquerda e chutou com perigo. Logo depois, Cano dominou na área e mandou no travessão. Aos 32′, o gol. Pikachu cruzou na medida, Werley cabeceou bem e finalmente abriu o placar. Entretanto, a Lusa nem deu tempo aos visitantes para comemorarem e empatou. Aos 34′, Valdir encontrou Chay na área, que, de cabeça, igualou. Mesmo sofrendo o gol, o Vasco continuou pressionando, até que aos 47′, Pikachu encontrou novamente Werley na área, que fez o segundo do cruz-maltino.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Vasco criou a primeira chance logo aos três minutos. Raul chutou pela direita e assustou os mandantes. Pouco depois, Marrony cruzou para Cano chutar na pequena área, mas Max conseguiu defender. Aos 14′, Andrey carregou pelo meio, bateu bonito, mas, por pouco, não fez o gol. Após pressão inicial dos visitantes, o jogo perdeu intensidade até os minutos finais, quando novos lances de perigo foram criados. Aos 35′, Germán Cano arriscou uma bicicleta dentro da área, mas viu Diego Guerra interceptar a bola em cima da linha. Entretanto, cinco minutos depois, o camisa 14 finalmente conseguiu marcar o dele. Vinícius fez o que quis pelo lado direito, tocou para Cano, que, de bico, marcou o terceiro do Gigante da Colina. A Lusa ainda teve tempo de diminuir já nos acréscimos. Maicon Douglas ganhou de Pikachu e tocou mara marcar o segundo da Portuguesa.

https://twitter.com/portuguesarjofc/status/1226630259652599810?s=20

E AGORA?

Eliminados da Taça Guanabara, Portuguesa e Vasco só voltam e jogar no Carioca pela Taça Rio. Assim, o próximo compromisso da Lusa será contra o Bangu, dia 1º de março, em Moça Bonita. No mesmo dia, o cruz-maltino visitará o Resende, no Raolino de Oliveira.Portuguesa x Vasco (Foto: Nathan Diniz)

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Nathan Diniz

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados