Vasco x Madureira – O mais charmoso começou!

Neste sábado, Madureira e Vasco da Gama se enfrentam na estreia de ambos no Carioca 2019. As equipes estão no grupo A e a partida acontecerá no estádio do Tricolor Suburbano, Conselheiro Galvão, às 16h50. (horário de Brasilia)

VASCO

A equipe carioca fez sua pré- temporada em Atibaia, interior de São Paulo e contratou oito reforços para o ano. Apesar de todos estarem regularizados, Bruno César, o mais badalado, ainda não estará relacionado, pois, ao lado de Máxi Lopez, farão uma pré-temporada estendida para que estejam em melhores condições físicas para temporada.

Alberto Valentim teve tempo para trabalhar, e espera uma equipe que controle as partidas e seja ofensiva. Yan Sasse, que veio do Coritiba e Dudu, que subiu recentemente dos juniores, se destacaram nos treinos e devem começar o ano com boas oportunidades. Ribamar, centroavante contratado para a reserva do Maxi Lopez, também terá chances enquanto o argentino estiver aprimorando a parte física e quer mostrar que pode ser útil.

Nesta temporada, a equipe cruzmaltina disputará apenas três competições: Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro. Com o calendário mais folgado e elenco praticamente pronto, o Vasco quer apostar na parte física e entrosamento para ter sucesso em 2019.

Provável escalação: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yan Sasse, Dudu, Marrony e Ribamar. Treinador: Alberto Valentim

MADUREIRA

O tricolor é comando pelo experiente treinador Roy, é aposta no fato de estar treinando desde o fim do ano passado para levar vantagem sobre o Vasco. O fato de estrear em casa e do Vasco ter alguns desfalques também anima a equipe suburbana.

O Madureira contratou bastante e se saiu bem no primeiro teste de 2019, vencendo o Botafogo por 1 x 0 em amistoso. Na provável escalação, aparecem dois ex-vascaínos, Luciano Naninho e Carlinhos, ambos formados na Colina.

Provável escalação: Jonathan, Cláudio Lacerda, Thiago Medeiros, Pierre e Geovane; Levi, Walney, Luciano Naninho e Carlinhos; Welber e Everton. Treinador: Roy

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 129 vezes na história do futebol brasileiro, e o Vasco da Gama leva uma gigantesca vantagem, são  103 vitórias, contra apenas 10 do Madureira. 

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.