Neste sábado, Madureira e Vasco da Gama se enfrentam na estreia de ambos no Carioca 2019. As equipes estão no grupo A e a partida acontecerá no estádio do Tricolor Suburbano, Conselheiro Galvão, às 16h50. (horário de Brasilia)
VASCO
A equipe carioca fez sua pré- temporada em Atibaia, interior de São Paulo e contratou oito reforços para o ano. Apesar de todos estarem regularizados, Bruno César, o mais badalado, ainda não estará relacionado, pois, ao lado de Máxi Lopez, farão uma pré-temporada estendida para que estejam em melhores condições físicas para temporada.
Alberto Valentim teve tempo para trabalhar, e espera uma equipe que controle as partidas e seja ofensiva. Yan Sasse, que veio do Coritiba e Dudu, que subiu recentemente dos juniores, se destacaram nos treinos e devem começar o ano com boas oportunidades. Ribamar, centroavante contratado para a reserva do Maxi Lopez, também terá chances enquanto o argentino estiver aprimorando a parte física e quer mostrar que pode ser útil.
Finalmente a espera acabou! Hoje enfrentamos o Madureira pela primeira partida da Taça Guanabara. Vamos, #VascoDaGama !#DiaDeVasco #MECxVAS pic.twitter.com/CKJoxqeevM
— #ASSOCIAVASCO (@VascodaGama) January 19, 2019
Nesta temporada, a equipe cruzmaltina disputará apenas três competições: Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro. Com o calendário mais folgado e elenco praticamente pronto, o Vasco quer apostar na parte física e entrosamento para ter sucesso em 2019.
Provável escalação: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yan Sasse, Dudu, Marrony e Ribamar. Treinador: Alberto Valentim
MADUREIRA
O tricolor é comando pelo experiente treinador Roy, é aposta no fato de estar treinando desde o fim do ano passado para levar vantagem sobre o Vasco. O fato de estrear em casa e do Vasco ter alguns desfalques também anima a equipe suburbana.
O Madureira contratou bastante e se saiu bem no primeiro teste de 2019, vencendo o Botafogo por 1 x 0 em amistoso. Na provável escalação, aparecem dois ex-vascaínos, Luciano Naninho e Carlinhos, ambos formados na Colina.
https://twitter.com/MadureiraEC_BR/status/1086579818970468357?s=19
Provável escalação: Jonathan, Cláudio Lacerda, Thiago Medeiros, Pierre e Geovane; Levi, Walney, Luciano Naninho e Carlinhos; Welber e Everton. Treinador: Roy
RETROSPECTO
As duas equipes já se enfrentaram 129 vezes na história do futebol brasileiro, e o Vasco da Gama leva uma gigantesca vantagem, são 103 vitórias, contra apenas 10 do Madureira.