Vasco X Botafogo Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Neste sábado (11), pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino A2, ocorreu o jogo entre Vasco e Botafogo, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Ao final da partida, o time das Gloriosas conseguiu virar o placar, que começou positivo para as Gigantes da Colina. Destaque para Driely, que foi responsável pela criação das jogadas e pelo gol da virada.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Botafogo

1º Tempo: Vasco abre placar, mas Botafogo empata e domina o jogo

Em primeiro lugar, cabe destacar o início movimentado do jogo. Isto porque, aos 4′, Vitorinha chegou atrasada na bola e derrubou a atacante do Vasco, Bia Batista, na área. Dessa forma, a meia Lidy converteu a cobrança, colocando o Gigante da Colina na frente.  No entanto, não houve muito tempo para comemoração. Logo em seguida, a equipe do Botafogo pressionou bastante. Aos 7′, Kélen chutou direto para o gol e a bola foi tirada em cima da linha. Após isso, a goleira Bibi derrubou a jogadora do Glorioso dentro da área. Logo, foi marcado mais um pênalti. A atacante Mayara bateu o pênalti, empatando o jogo.

A partir disso, a equipe do Botafogo dominou a partida. O Vasco não conseguia sair jogando, tendo em vista o incrível trabalho da defesa das Gloriosas. Ademais, as Gigantes da Colina tiveram dificuldades defensivas. Prova disso é que, aos 30′, o Botafogo já havia cobrado seis escanteios. Além disso, cabe destacar a boa atuação da goleira Bibi. Ela foi responsável pela defesa de lances como a cabeçada perigosa de Kélen, aos 37′. Somente aos 41′ a goleira do Glorioso precisou sair da pequena área para defender o chute de Graciela.

2º Tempo: Botafogo continua a pressão e consegue a virada

O início do segundo tempo não trouxe mudanças nas equipes. Dessa forma, nos primeiros minutos, o jogo continuou sendo dominado pelo Botafogo. O Glorioso continuava criando jogadas, mas não conseguia marcar o gol. Logo aos 2′, Mayara chutou a bola perto da grande área, com perigo. No entanto, a bola foi para fora.

Depois disso, aos 12′, Bia Batista precisou de atendimento. Em seguida, a atacante do Vasco foi substituída por Joane. Antony Menezes, técnico do Gigante da Colina fez ainda outra substituição. Aos 17′, Raquel saiu para a entrada de Carol. Instantes depois, a jogadora foi responsável por uma arrancada, mas o impedimento foi marcado. 

Aos 19′, Gláucio Carvalho também realizou modificações. Assim, Emilly entrou no lugar de Laura. Depois disso, aos 24′, a atacante finalizou de modo perigoso, porém para fora. Por fim, quando as esperanças da virada já estavam diminuindo, o Botafogo conseguiu marcar o tão buscado gol. Aos 36′, Driely arriscou de fora da área e sagrou a vitória das Gloriosas.

Vasco x Botafogo – E agora?

Em suma, a vitória foi excelente para o Botafogo. Isto porque a equipe inicia bem o campeonato e ganha confiança para o próximo jogo, contra o Fluminense. A partida ocorrerá no próximo sábado (18), às 15h (horário de Brasília). Já o Vasco joga a próxima rodada fora de casa. O time enfrentara o Bahia no domingo (19), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Vitor Silva / BFR

Maria Eduarda
Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.