Vasco x Boavista

Nesta quarta-feira (9), no confronto entre Vasco da Gama x Boavista, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil 2021os Cruz-Maltinos saíram atrás, mas empataram a partida com Cano. Assim, garantiram a classificação para as oitavas de final.

Assista os melhores momentos da partida – Vasco da Gama x Boavista

1° Tempo: Verdão na frente

Em tese, o Vasco começou a partida com três novidades do técnico Marcelo Cabo, se trata deles: Michel, Galarza e Léo Jaba. Com isso, o time apresentou melhoras comparado com os últimos jogos, quando parecia que o Gigante da Colina sairia na frente, e aconteceu o contrário. Aos 12′, Michael Douglas, de primeira, acertou um petardo e estufou a rede de Vanderlei. A partir daí, os mandantes sentiram o gol, e o time ficou burocrático, nervoso e pouco incomodou o Boavista.

2° Tempo: 2 para valer 1

Diante disso, Marcelo Cabo teria que mudar a atitude de sua equipe para conseguir o empate. Assim, ele inverteu o lado de Léo Jaba com Gabriel Pec, o que deu muito resultado. O jogador passou a levar vantagem nas maiorias das jogadas e deu  assistências para os dois gols. Um acabou sendo anulado, o que causou bastante polêmica. Assim, depois do árbitro já ter validado o gol, houve correção, alegando um toque de mão de Cano. Os jogadores reclamaram muito, acusando interferência externa. Porém, aos 26′, Jabá cruzou, e o artilheiro argentino não perdoou, classificando o Vascão.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1402741109411954690?s=20

Vasco da Gama x Boavista – E agora?

De antemão, com o resultado resultado conquistado, o Vasco está classificado as oitavas de final. Desse modo, o próximo compromisso adversário da Copa do Brasil 2021 será decidido no sorteio, que ainda não foi divulgado a data. Já pela Série B, o Vasco entra em campo contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, no sábado (12). Em suma, o Boavista está eliminado desta competição, mas segue na Série D em busca ao acesso. O time já entra em campo no domingo (13), no interior de São Paulo, contra o Santo André,  às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vasco da Gama

Vinicius Gobi
Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.

Deixe uma resposta