Vasco vence o Botafogo

O Vasco venceu o Botafogo por 3 x 0 neste domingo (10), em São Januário. O duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Talles Magno marcou o primeiro gol do Cruzmaltino, no primeiro tempo. Ao passo que Andrey ampliou na segunda etapa e Pikachu, de pênalti, no fim, fechou o placar.

1º TEMPO

A primeira chance da partida foi para o Vasco, aos seis minutos, com Germán Cano. Assim sendo, o atacante arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave. No entanto, nos minutos seguintes, a partida não teve grandes chances, com muitos erros de passes. Mas aos 21’ o Cruzmaltino abriu o placar, com Talles Magno. Após levantamento de Henrique, o atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, os donos da casa tiveram a chance do segundo aos 27’, com Cano. Dessa maneira, Talles pegou a sobra e cruzou para o atacante, que chutou. A bola passou perto. Posteriormente, aos 35’, o Vasco chegou novamente. Já que Léo Gil cobrou falta e Kanu quase mandou contra o próprio patrimônio. Ao passo que a primeira jogada de perigo do Botafogo foi aos 44’, com Romildo. O meia chutou para o gol, mas a bola acabou indo para fora.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1348423487317307392

2º TEMPO

Aos cinco minutos, o Vasco teve uma cobrança de escanteio a seu favor. Léo Gil bateu, a bola desviou e por pouco Werley não conseguiu finalizar. A fim de tentar o empate, aos 21, o Botafogo chegou com Kalou. Assim sendo, o atacante recebeu o lançamento e bateu para o gol. Contudo, o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa. E no minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Kanu cabeceou e Kalou chutou. O lateral Henrique salvou em cima da linha.

O Alvinegro até chegou aos empate, aos 26’, com Cícero, após cobrança de falta. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento no lance e o gol foi anulado. Posteriormente, aos 31’, o Vasco ampliou, com Andrey. Dessa maneira, Talles tabelou com Caio Lopes e tocou para o meia, que estufou as redes. Por fim, aos 49’, o Cruzmaltino chegou ao terceiro gol em cobrança de pênalti. Já que Barrandeguy derrubou Pikachu na área. O próprio atacante bateu e fechou o placar.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1348441226559823872

VASCO X BOTAFOGO – E AGORA?

Com o resultado, o Vasco chegou aos 32 pontos e agora é o 15º colocado. Inclusive, abriu três pontos de distância da zona de rebaixamento. Ao passo que o Botafogo segue com 23 pontos, na vice-lanterna da competição.

O próximo compromisso do Cruzmaltino é contra o Coritiba, no sábado (16). O duelo será novamente em São Januário, às 21h (horário de Brasília). Enquanto o Alvinegro terá o Santos pela frente, no domingo (17), na Vila Belmiro, às 16h. Os confrontos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – VASCO X BOTAFOGO

Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados