Vasco próximo de negociar Andrey Santos

O Vasco está perto de vender o jovem volante Andrey Santos. O jogador de 18 anos é joia da base do clube e virou profissional em 2022, jogando a Série B e ajudando a equipe ao acesso. A proposta é do Chelsea, da Inglaterra, e os valores ainda são desconhecidos. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o negócio sairia por 20 milhões de Euros. Já o GE.com, com o repórter Tébaro Schmidt, o valor pode chegar a 40 milhões de Euros.

O cruzmaltino tem 70% dos direitos de Andrey e por isso, deverá ficar com valores perto dos 15 milhões de Euros, cerca de R$90 milhões. O jogador tinha propostas de Manchester City e Newcastle, mas optou pelo time azul de Londres por conta dos acordos que fizeram com os dirigentes.

Os empresários de Andrey querem que o jogador tenha espaço já na equipe e lute para ser titular. No City, Andrey seria emprestado para um time menor da Europa, para ganhar experiência. O Chelsea ofereceu tudo que os empresários do atleta querem. A oferta é muito boa e o Vasco deverá aceitar, muito por conta do que poderá fazer com o dinheiro. Paulo Bracks, diretor de futebol, garantiu que todo o dinheiro de venda de atletas, poderá ser revertido para novas contratações.

Andrey foi o principal jogador da equipe na competição e mesmo muito novo, marcou oito gols e mudou o meio-campo da equipe, ainda na quarta rodada, com o primeiro treinador do clube na temporada, Zé Ricardo. O jogador servirá a Seleção Brasileira sub-20 para o Sul-americano 2023.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

 

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!