Vasco: Payet é apresentado no Maracanã e recebe camisa da neta de Dinamite

Meia francês foi ao gramado do Maracanã antes da partida entre Vasco e Atético-MG, neste domingo, pelo Brasileirão

Antes mesmo da bola rolar contra o Atlético-MG, a torcida do Vasco já teve motivos para comemorar neste domingo, no Maracanã. Nesta manhã, o clube apresentou o meio-campista Dimitri Payet para o torcedor. O francês apareceu no gramado do Maraca, deu uma volta no gramado e acenou para os torcedores presentes cerca de uma hora antes do jogo contra o Galo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da dar a volta no gramado do Maracanã, Payet recebeu a camisa 10 do Vasco das mão de Valentina, neta do ídolo Roberto Dinamite – eterno camisa 10 do clube e que faleceu no começo deste ano. Na sua primeira entrevista coletiva como jogador do Vasco, na última sexta-feira, o francês citou o nome de Dinamite ao falar sobre o que já conhecia do Cruz-Maltino.

Payet também arriscou algumas poucas palavras em português para falar com a torcida no Maracanã. O francês disse “aqui é Vasco” e “obrigado” aos microfones da Vasco TV, que foram replicados o sistema de áudio do estádio.

Este foi o segundo contato de Payet com a torcida do Vasco. Na quarta-feira, quando desembarcou no Galeão, o meia foi recepcionado por mais de 5 mil torcedores, que fizeram uma grande festa mesmo com o horário pouco convidativo – por volta das 5h.

Quando Payet pode jogar pelo Vasco?

Já apresentado, Payet ainda precisa ser regularizado pelo Vasco para poder jogar. Para isso, o meia necessita do visto de trabalho. O clube espera avançar nesse sentido durante esta semana para, então, inscrever o jogador no BID da CBF.

No entanto, a questão física ainda pode adiar a estreia de Payet pelo Vasco. O meia vem de um período de férias e não entra em campo desde maio, quando acabou a última temporada europeia. Assim, é possível que ele ainda não fique à disposição do técnico Ramón Diaz para o jogo contra o Palmeiras, no dia 28 de agosto. Dessa forma, poderia estrear contra o Bahia, no dia 3 de setembro, na Arena Fonte Nova. Na coletiva de apresentação, o próprio jogador admitiu que precisa melhorar na parte física.

— Conheci o técnico, os jogadores e posse dizer que senti um time muito unido, que joga junto. Nesse último período não estava jogando. A parte física vai precisar ser aprimorada. Assim que possível, a vontade é estar logo em campo – disse Payet.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues