Germán Cano, atacante do Vasco, revelou em entrevista ao canal argentino TyC Sports, que teme em sair de casa por medo de contaminação devido os números de infectados apresentados no Rio de Janeiro. No entanto, ele diz que vai retomar os treinos com a equipe vascaína. Com isso, o jogador comentou que como funcionário do cruz-maltino tem que cumprir o que o clube pede.
“Me dá um pouco medo de sair à rua porque a situação aqui é bastante complicada e também em São Paulo. Tenho que obedecer o que diz o Vasco e tenho que me apresentar no clube.”
O atacante destaque do time carioca antes da paralisação afirmou que seu teste deu negativo para o Covid-19. Contudo, o atleta disse que ficou surpreso com a quantidade de casos confirmados no time e que não sabe o motivo do alto número de infectados. De acordo com o jogador, o clube entregou protocolos de segurança para cada funcionário. Disse ainda, que não sabe quem são os companheiros que testaram positivo.
“Cada um estava cumprindo uma quarentena, mas não sei o que um faz e o que faz outro. O clube deu protocolos com o que deve ser feito, e eu os cumpri. Só saí para o supermercado ou para uma farmácia. Me surpreendeu também quando escutei a notícia, mas também pode acontecer mesmo que você fique em casa.”
“Fizeram o teste em todos os jogadores e todos os familiares. Ontem nos deram os resultados e ficamos sabendo os dos companheiros. O meu e o de Martín Benítez deram negativos. Não sei os meninos tinham sintomas e nem tampouco quem são exatamente.”
"Sinto muita falta de quando a torcida canta: "Uh, tá maneiro, Germán Cano é artilheiro""
Cano fala de medo da Covid-19, volta ao Caldeirão e canta a saudade da torcida do Vasco
➡️ https://t.co/52VKbMZlCT pic.twitter.com/EkCr1hmusu— ge (@geglobo) June 3, 2020
VOLTA AOS TREINOS EM SÃO JANUÁRIO
O elenco do Vasco se reapresentou em São Januário na última segunda-feira (1). Contudo, os 16 atletas que testaram positivo para o Covid-19 foram afastados e continuam em isolamento. Por outro lado, todos os funcionários que terão de trabalhar na volta aos treinos, vão passar por uma avaliação antes do acesso ao estádio. Com isso, quem chega vai passar por uma triagem, logo depois ao sair dos carros, entram em uma cabine de desinfecção. Durante os treinos, os atletas devem ficar afastados e não vão poder entrar nos vestiários além dos uniformes que devem ser lavados em casa.
Inicialmente, o Vasco tinha marcado sua reapresentação para a semana passada. No entanto, de acordo com a equipe médica, alguns resultados de exames considerados importantes não foram entregues e precisavam ser refeitos. Com isso, o clube fez uma nova avaliação médica e remarcou a retomada aos treinos. Com o futebol paralisado, os jogadores estavam treinando em casa com trabalhos orientados por profissionais do clube.
Após bateria de exames, clubes do Rio somam 157 casos positivos; índice de 18,6% dos testados https://t.co/TpDuLqFMhQ pic.twitter.com/cbGKmBURNa
— ge (@geglobo) June 1, 2020
Foto destaque: Divulgação/ Paulo Sérgio / Estadão


