Vasco empata com Atlético-GO e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

- Partida marcou reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzmaltino
Atlético-GO x Vasco

Atlético-GO e Vasco empataram em 0 x 0 nesta quinta-feira (7), no Antônio Accioly. A saber, o duelo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, com o ponto conquistado, o Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento da competição. Inclusive, essa foi a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe carioca.

1º TEMPO

O Vasco começou no ataque. Assim sendo, aos cinco minutos, Germán Cano mandou de primeira, mas o goleiro Jean fez a defesa. No minuto seguinte, Juninho chutou por cima do gol. Aos 10’, o arqueiro trabalhou novamente, dessa vez em chute de Pikachu. E aos 17’, Cano arriscou de fora da área e o goleiro salvou mais uma. Ao passo que a primeira chegada do Atlético-GO foi aos 20’, com Wellington Rato. Já que, após passe de Chico, o jogador chutou. Mas parou em Fernando Miguel.

Aos 24’, o Cruzmaltino voltou a ameaçar. Dessa maneira, Léo Gil chutou de fora da área. No entanto, Jean fez mais uma boa defesa. Posteriormente, aos 27’, os visitantes tiveram uma cobrança de falta a seu favor. Contudo, a bola foi por cima do gol. Nos minutos finais, a partida ficou morna, sem grandes chances. Aos 46’, Chico fez o lançamento para Marlon Freitas, que chutou de primeira. Entretanto, a bola foi direto pela linha de fundo.

2º TEMPO

Logo no primeiro minuto, Cano arriscou o chute de longe. No entanto, a bola foi por cima do gol. Aos 15’, o clube carioca chegou novamente. Dessa forma, Henrique cruzou e a bola ficou com Léo Matos, que acabou isolando no lance. Na sequência, aos 17’, o Dragão tentou em cobrança de falta. Entretanto, o chute de Chico foi direto para fora, sem perigo.

Aos 34’, os donos da casa foram mais uma vez ao ataque. Assim sendo, Arnaldo cruzou fechado e Roberson chutou por cima do gol. Posteriormente, aos 43’, Gabriel Pec avançou e chutou rasteiro. A bola passou muito perto. No minuto seguinte, a resposta do Atlético-GO foi com Matheus Vargas, que cabeceou próximo à trave. Por fim, aos 46’, Roberson passou por Fernando Miguel e tocou para Janderson chutar. Mas Henrique salvou em cima da linha.

ATLÉTICO-GO X VASCO – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 35 pontos e ocupa a 12ª posição, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao passo que o Vasco possui 29 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Assim sendo, agora é o 16º colocado.

O próximo compromisso do Dragão é contra o Bahia, no domingo (10). O duelo será novamente no Antônio Accioly, às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto o Cruzmaltino terá o clássico contra o Botafogo, no mesmo dia, às 20h30, em São Januário. Os confrontos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X VASCO

Foto destaque: Heber Gomes/ACG

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo