Vasco e Bahia empatam e seguem na parte de baixo da tabela do Brasileirão

Na tarde desse domingo (31), Vasco e Bahia foram ao gramado de São Januário para partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão 2020. Como resultado, as equipes dividiram os pontos com um empate sem gols e permanecem na luta contra o rebaixamento. Assim, Gigante da Colina e Tricolor de Aço ficaram na 14ª e 15ª posições com 37 e 36 pontos, respectivamente.

1° TEMPO

A princípio, os times optaram por não arriscar tanto e ficaram se estudando nos minutos iniciais. Dessa forma, a primeira chance foi do Bahia, que chegou com Ronaldo chutando de longa distância para Fernando Miguel encaixar firme. Logo em seguida, o Tricolor pressionou a saída de bola do Vasco e assustou a torcida adversária após bola recuada para o goleiro vascaíno.

Conforme o intervalo ia se aproximado, as equipes se mostravam com mais vontade de chegar ao ataque. Entretanto, não havia criatividade em nenhum dos lados. Por fim, os visitantes quase abriram o placar após cobrança de escanteio, que Juninho Capixaba aproveitou sobra de bola e finalizou por cima do gol.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1355966519482720256?s=

2° TEMPO

Para a etapa final, Luxemburgo substituiu Talles Magno por Gabriel Pec. Então, o Vasco melhorou e quase chegou ao gol aos 2′, em finalização do camisa 17. Por outro lado o Tricolor buscava o contragolpe, que veio aos 9′, com arrancada de Gilberto. O camisa 9 tocou para Rossi que limpou Léo Matos e finalizou. Todavia a finalização não saiu como ele esperava e Fernando Miguel fez a defesa.

Posteriormente, o Gigante da Colina foi criando algumas oportunidades. No entanto, parou em duas boas intervenções do goleiro Douglas. Aos 30′, Ygor Catatau chegou a marcar para os donos da casa. Mas, o VAR interferiu e o árbitro acabou marcando falta de Leandro Castán em Douglas. O zagueiro foi expulso e o arqueiro substituído. Com um jogador a mais, o Bahia até tentou colocar pressão, mas pecou nas conclusões das jogadas.

VASCO X BAHIA – E AGORA?

Juntamente com o Bahia, o Vasco segue próximo do Z4 e a luta contra o rebaixamento seguirá mas próximas rodadas. Em suma, os cariocas têm pela frente o clássico contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (4). Já o Tricolor volta a campo um dia antes, na Arena Fonte Nova, contra outro carioca, o Fluminense.

MELHORES MOMENTOS – BAHIA X VASCO

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Lincoln Oriaj

Lincoln Oriaj

Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.