Vasco apresenta volante Patrick de Lucca

O Vasco apresentou, oficialmente, o volante Patrick de Lucca. O jovem de 22 anos chega após ser titular no acesso do Bahia para a Série A. Chegando de graça ao cruzmaltino, o novo camisa 5 assinou contrato até o final de 2025. Lucca substituirá Yuri Lara, que virou ídolo da torcida e foi o maior ladrão de bolas da Série B.

Dando seu cartão de visita, o volante comparou o seu estilo de jogo com o de Yuri, além de mostrar suas características e o que poderá oferecer a equipe de Maurício Barbieri:

“Acho que sou um jogador de perfil diferente do Yuri. Conheço as características dele. E quero continuar esse legado. É um peso estar no Vasco, um clube gigante, mas sei lidar muito bem com isso. Eu quero continuar esse legado da camisa 5 que o Yuri deixou. É claro que quando um jogador que a torcida gosta vai embora ela sente falta. É normal.

Chegar no Vasco é gratificante, quero muito aproveitar essa oportunidade. O Barbieri tem as características que ele gosta do time dele. Acho que me encaixo muito bem nisso. Tenho uma boa saída de bola, são características diferentes minhas e do Yuri. Acho que me encaixo bem nesse perfil do Barbieri e no que o Vasco busca também”.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1605612332398395398

O jogador também comemorou a chegada o Vasco e lembrou de quando pisou em São Januário lotado. No primeiro turno da Série B de 2022, o cruzmaltino venceu o Bahia por 1 x 0, com mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas e Patrick “tremeu”:
“Eu já enfrentei o Vasco algumas vezes na base, em São Januário tinha torcida, por ser um jogo da base, a gente não está acostumado com isso então a gente sente o calor diferente. Enfrentei também no Brasileiro esse ano pelo Bahia e senti essa energia da torcida do Vasco. Quero estar nesse caldeirão e sentir agora esse apoio do meu lado”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!