Vasco acerta a contratação de Léo Pelé

O Vasco tem acordo para a contratação do zagueiro Léo Pelé, do São Paulo, O jovem de 26 anos foi titular nos últimos dois anos na equipe paulista, sendo o jogador que mais atuou com a camisa do tricolor nas duas temporadas. As informações dão conta de que entre Vasco, São Paulo e Léo, tudo certo.

O acordo entre as equipes gira em torno dos R$16 milhões e o pagamento será feito de forma parcelada. Léo já viajou para o Rio de Janeiro, junto de seu empresário e deverá ser confirmado ainda nesta terça-feira, com contrato de três anos. É a terceira contratação do cruzmaltino, que adquire mais um jogador, após a venda de sua SAF.

Pedro Raul e Patrick de Lucca, reforços confirmados, também chegam com os mesmos anos de contrato e o clube comprou os direitos do atacante, pagando R$10 milhões. Já o volante, chegou livre após encerramento de contrato com o Bahia.

Léo foi o quinto zagueiro com o maior acerto de passes no Brasileirão em 2022, e ficou no Top 10 de lançamentos certos. Foram 58 jogos em 2022, com 29 só na Série A. Formado no Fluminense, o zagueiro/lateral rodou por Londrina, Bahia e agora, Vasco da Gama.

Foto destaque: Reprodução/SPFC 

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!