Os dias do atacante Eduardo Vargas no Atlético-MG parecem estarem contados. Isto porque o clube pretende encerrar o vínculo com o chileno antes mesmo do término de contrato. A saber, o acordo entre Galo e o jogador é até o final da temporada de 2023. No entanto, as últimas atuações de Vargas não tem agradado à diretoria mineira.
A princípio, Vargas foi punido pelo Atlético-MG na última semana, após ser expulso no jogo contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores. Vale destacar, depois de empatar sem gols no tempo regulamentar, o Galo perdeu para o Alviverde na disputa de pênaltis, por 6 x 0.
Dessa maneira, o atacante recebeu uma punição através de multa. De acordo com o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, a punição foi compreendida pelo atleta.
“Temos um regulamento que funciona. Nesses casos específicos, tem a punição. Ela já ocorreu, foi aceita pelo atleta. É uma punição administrativa nesse primeiro momento.”,afirmou Caetano.
Assim também, o jogador começa a ser cotado para deixar o clube. Além do mais, Vargas não foi relacionado para a última partida do Galo pelo Brasileirão, no final de semana. A saber, o time mineiro venceu o Coritiba, por 1 x 0, pela 22ª rodada.
Agora, o atleta está afastado e, de acordo com informação do site Torcedores.com, o técnico Cuca condiz com a saída de Vargas do clube.
Números de Vargas pelo Galo
Inicialmente, o atacante soma 88 jogos e 17 gols com a camisa alvinegra mineira. Além disso, tem 29 jogos disputados pelo Galo na atual temporada. A saber, Vargas iniciou entre os titulares em 16 destas partidas . Assim também, tem dois gols anotados e quatro assistências em 2022.
No entanto, tem oscilado em suas atuações. Reflexo de lesões no início do ano. A saber, em fevereiro, Vargas lesionou o joelho. Assim também, pouco tempo depois, o chileno teve lesão muscular na coxa, em maio, e passou mais um período longe dos gramados.
Anteriormente às lesões, Vargas assumia a titularidade do time. Aliás, foi um dos principais destaques do elenco na campanha vitoriosa da temporada passada. Desse modo, conquistou os títulos da Copa do Brasil (2021) e Brasileirão (2021) com o clube. Bem como o Campeonato Mineiro e a Supercopa, ambos neste ano.
Entretanto, após o período afastado dos gramados, o atacante perdeu espaço no time titular. Uma vez que foi contratado em negociação milionária, estimada em US$ 2 milhões (aproximadamente R$11 milhões à época), Vargas é considerado um jogador caro para permanecer no banco de reservas.
O futuro de Vargas
Contudo, apesar de não haver pronunciamento do clube ou do atleta a respeito de sua possível saída, de acordo com apuração do site Torcedores.com, clubes do Oriente Médio têm interesse no jogador.
Desse modo, Vargas pode deixar o Galo para atuar na Arábia Saudita, Catar ou Emirados Árabes. Antes disso, no início do ano, o chileno chegou a receber propostas do Botafogo. Assim, uma nova tentativa não estaria descartada.
Por fim, o empresário do jogador, Fernando Fellicevic é aguardado pelo clube para decisão do futuro de Vargas.
Confira também:
Próximo duelo do Galo
Portanto, agora, o Galo terá uma semana de preparação para o próximo compromisso. Com total foco no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe resta na temporada, o Atlético-MG é o atual 7º colocado, com 35 pontos na tabela.
Na sequência, o Galo tem pela frente um jogo em casa e dois fora. A saber, o alvinegro mineiro irá receber o Goiás, no sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão. Em síntese, o duelo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Contudo, ainda este mês o Galo visita o América-MG e, em setembro, o Atlético-GO. Ambos jogos pelas 24ª e 25ª rodada do Brasileirão, respectivamente.
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético


