Corinthians e Palmeiras tem uma forte rivalidade que perdura por anos. Um dos jogadores mais relevantes do lado verde da história, nos últimos anos, Valdívia ficou muito animado ao participar de uma eliminação do clube alvinegro, ainda no período em que atuava no Colo-Colo. Segundo seu companheiro de equipe, Gonzalo Fierro, que deu entrevista a ‘Fox Sports', o meio-campista comemorou a classificação com um ”gostinho a mais”.
“A emoção que Valdívia teve foi parecida com a que gostaria de ter contra a La U em 2010. Para ele foi sensacional. Eliminar um rival do Palmeiras, para ele, foi incrível. Primeiro porque estava feliz pelo Colo-Colo, que não passava dessa fase havia muito tempo. Quem melhor como eliminar o Corinthians no seu estádio, com sua torcida. Uma equipe respeitada na América do Sul, no mundo. Então, as coisas eram importantes para todos, mas para ele era mais especial. Quando ele tocava na bola, era vaiado. Na rua também gritavam coisas a ele. A imprensa estava louca quando fomos treinar no CT do Palmeiras. A torcida do Palmeiras gosta muito de Jorge. Ele triunfou no Brasil porque era um excelente jogador, soube ganhar a torcida do Palmeiras. Para ele foi importante eliminar o Corinthians nessa fase”, disse Fierro.
O jogo falado foi as oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2018. Como resultado, após vencer no Estádio Monumental David Arellano, no Chile, pelo placar mínimo, o Cacique eliminou o Timão em Itaquera. Assim, apesar da derrota por 2 x 1, levou a classificação pelo gol marcado fora de casa.
https://twitter.com/Sudamericana/status/1113278386384846848?s=20
Foto Destaque: Reprodução/ Ivan Alvarado/Reuters


