Vagner Mancini exalta atuação do Corinthians no clássico contra o São Paulo

Após sua equipe vencer e convencer diante do líder e rival São Paulo, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e respondeu diversas questões sobre o jogo feitas pelo jornalistas. Além disso, exaltou atuação do Corinthians, a entrega e afirmou que “1 a 0 foi pouco” diante das circunstâncias do jogo.

“Hoje, 60 dias depois da minha chegada, vejo uma equipe jogando diante do líder com personalidade, imposição, atitude, uma equipe que marcou bem, que não teve medo de marcar adiantado, dificultou a saída de bola, tirou a confiança do São Paulo. Duas vezes eles escaparam, depois corrigimos. No segundo tempo, Diniz mexeu e tornou o time de mais posse, mas conseguimos fazer a marcação e neutralizar um adversário tecnicamente muito bom. Em alguns momentos tivemos que abaixar as linhas, mas em todo jogo tivemos as oportunidades. O 1 a 0 foi até pouco pelo o que eu vi no jogo“, disse.

A equipe alvinegra venceu com gol do venezuelano Rômulo Otero, aos 25 minutos da primeira etapa. Cantillo fez um lançamento e armou um lindo contra-ataque para o meia, que bateu no cruzado e fez o único gol da partida. Agora, o Corinthians se afasta de vez da zona de rebaixamento e pode começar a sonhar alto, de acordo com o próprio comandante.

“Essa vitória nos dá a possibilidade de sonhar um pouco mais no campeonato, estamos distantes do grupo da frente, mas vamos buscar jogo a jogo nos afastarmos do que nos incomoda e seguir sonhando”, afirmou Mancini.

  • Corinthians vence e quebra 17 jogos de invencibilidade do São Paulo no Brasileirão
  • Parabéns Romarinho! O ídolo da Fiel completa 30 anos
  • Fabio Santos revela detalhes da sua negociação de retorno ao Corinthians 

MANCINI COMENTA TABU

O Corinthians nunca foi superado pelo São Paulo jogando em seus domínios. Dessa forma, já são 13 jogos na Neo Química Arena, com 10 vitórias alvinegras e três empates e nenhuma derrota.

“Foi usado sim o tabu, o fato de não ter perdido, porque acho que é parte do jogo incentivar, fazer com que eles se superem, para que isso se torne rotina. Enquanto estivermos aqui, queremos vencer todos os adversários, especialmente um rival”, destacou o treinador.

O Corinthians terá uma semana cheia para se preparar para o duelo contra o vice-lanterna Goias, na próxima segunda (21), novamente na Neo Química Arena.

  • Mancini comenta atual momento do Corinthians: “Estou muito satisfeito” 

Antes da virada do ano, o ainda visita o Botafogo, este, até o momento, lanterna da competição. Assim, o resultado positivo nestes jogos pode inserir o time de vez na briga pela Libertadores.

Foto Destaque: Renato Gizzi/Photo Premium

Gabriel Ricardo

Gabriel Ricardo

Instagram: @gabriel_ricardo77
Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.