Vágner Mancini elogia time do América: “Merecemos a vitória”

No último domingo (31) o América entrou em campo pela 20ª rodada do Brasileirão e venceu o Avaí de virada por 3 x 1. Agora o Coelhão se distanciou mais do Z4 do torneio e começa a abrir um horizonte mais otimista. Assim, o técnico Vágner Mancini analisou a atuação do Deca na partida, e disse que seu time mereceu a vitória sobre os catarinenses.

Vágner Mancini analisa vitória do América sobre o Avaí

Primeiramente, Mancini se mostrou satisfeito com o futebol do América durante a vitória por 3 x 1 sobre o Avaí. De acordo com o treinador, o Coelho mereceu a vitória apesar do gol tomado logo cedo, quando tudo parecia caminhar para dar errado.

Se traduzir em números, o Coelhão teve um total de 18 finalizações, sendo seis dessas na direção da meta. O Leão só deu 10 chutes, oito a menos do que o Deca. Além disso, o time teve menos posse de bola do que os catarinenses, o que mostra que foi mais vertical.

“Em resumo geral, fomos muito bem hoje, merecemos a vitória, importante para a gente. Não só para que a gente voltasse a marcar gols, de certa forma valorizando o aspecto ofensivo. Mas também valorizando o nível do futebol que foi mostrado. O América teve várias finalizações, chegou muito bem ao longo de boa parte do jogo. Teve dificuldade no começo do jogo, quando tomou o gol muito cedo”, começou Mancini.

Aliás, sobre o gol no começo do jogo, Vágner Mancini apontou que esse fato atrapalhou o time a princípio. O Avaí abriu o placar aos 4′, com gol de cabeça de Guilherme Bissoli. Mas o técnico acredita que o empate no fim do primeiro tempo trouxe tranquilidade aos jogadores.

O gol acabou de certa forma nos causando um certo estrago tático, pois a nossa equipe quis empatar rapidamente. Assim, passou a dar muitas oportunidades ao Avaí, que tem um bom time, é bem treinado. A partir do momento que nos empatamos a partida já quase ao término do primeiro tempo, tivemos uma ou duas boas oportunidades para fazer já o 2×1, ainda na etapa inicial”, continuou sua análise Mancini.

Virada no segundo tempo

Na segunda etapa do jogo, com 1 x 1 no placar, o América aumentou seu ritmo de jogo, e marcou o gol da virada. Além disso, ampliou para 3 x 1, e ficou mais tranquilo. A saber, o grande nome dessa vitória foi do atacante Everaldo, autor de dois gols. Portanto, Mancini apontou essa melhora no segundo tempo e reconheceu a importância do jogador.

“No segundo tempo a equipe voltou ainda melhor, o segundo tempo foi muito bem jogado, a equipe teve, não só antes das substituições, mas depois também. O América foi dono do jogo, empurrou o Avaí para trás, saía bem do lado direito, pelo lado esquerdo. Então houve variações, no aspecto ofensivo. Felizmente a gente fez 2 gols com o Everaldo”, completou Vágner Mancini.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.

Deixe um comentário