Na vitória do América-MG sobre o Coritiba no último sábado (3) o atacante Matheusinho marcou um dos gols no placar de 2 x 0. Assim, após a partida recebeu elogios do treinador Vágner Mancini, e não só pelo gol. A saber, o jogador atuou fora de sua posição diante do Coxa, compondo o trio de meio-campo. Por isso, o técnico ressaltou a coragem do atleta para fazer diversas funções.
Vágner Mancini elogia Matheusinho
Desde que voltou ao América-MG no início do ano, Matheusinho tem vivido altos e baixo. Nesse período ele tem sofrido críticas da torcida por atuações não tão boas. Mas contra o Coritiba o atleta atuou bem fora de posição, fez gol e recebeu elogios do técnico Vágner Mancini. Além disso, explicou a escalação do atacante compondo a trinca do meio-campo.
“O Matheusinho é um atleta que não tem medo. Essa coragem faz com que ele possa ser utilizado em várias funções. Hoje eu utilizei ele por dentro e por fora. Ele iniciou o jogo por dentro, porque ali no setor de meio-campo é importante eu ter um jogador que leve a bola rapidamente para frente, porque tenho dois atletas velozes por fora. A intenção com ele no começo do jogo era exatamente essa. Era ter um América que fizesse bem rápido a parte de transição de jogo”, explicou Vágner Mancini.
Vágner Mancini seguiu dizendo que, apesar de ter começado no meio, Matheusinho mostrou que ainda serve para jogar na extrema direita. Aliás, foi quando ele assumiu essa função que saiu seu gol.
“Quando eu passei ele para a beirada, foi simplesmente porque eu achei que o Everaldo tava mais desgastado que ele. Everaldo fez dois ou três piques até o fundo de campo e teve um pouco de dificuldade na volta. Para que eu tivesse um sistema ajustado, eu achei melhor tirar o Everaldo e depois o Pedrinho. Jogar o Matheusinho, que no meu ver fisicamente estava melhor que eles, para a direita. Quando ele vai para extrema direita ele acaba melhorando o jogo, fazendo gol e tendo outras oportunidades. Ou seja, ali também é uma função que ele se sente bem. É importante quando você mexe as peças que todas elas se sintam bem aonde estejam”, finalizou Mancini.
Foto destaque: Divulgação / América FC