Vágner Mancini avalia atuação do América-MG diante do Coritiba

Na noite do último sábado (3) o América-MG venceu o Coritiba por 2 x 0 em casa e ficou ainda mais próximo da permanência na Série A. Assim, o técnico Vágner Mancini avaliou a atuação do Coelhão no Independência e se disse feliz pela boa fase do clube. Mas mesmo assim admitiu que o time alternou entre bons e maus momentos durante a partida.

Vágner Mancini satisfeito com boa fase do América-MG

América-MG vive uma grande fase na temporada. A saber, o time vem de sete jogos de invencibilidade e continua se afastando do Z4. O Coelho ocupa a 8ª posição do Brasileirão, com 35 pontos. Assim, o técnico Vágner Mancini destacou que está muito feliz pelo momento.

“A gente está logicamente feliz, pois vivemos um bom momento no campeonato. A equipe vem com uma sequência muito boa. Vem demonstrando jogo a jogo uma maturidade. Sempre melhor a cada momento. Isso nos deixa satisfeito”, comentou Vágner Mancini.

Se a previsão dos matemáticos estiver certa, o América-MG precisa de apenas 10 pontos para cravar sua permanência na Série A. A saber, a pontuação de segurança é 45.

Treinador analisa desempenho contra o Coritiba

De acordo com Vágner Mancini, o América-MG esteve bem na partida, mas também passou por momentos de dificuldade.

“O jogo hoje foi um jogo bem difícil. O Coritiba iniciou a partida optando por se defender em bloco baixo. O América, no início, teve muita paciência na construção para tentar chegar de um lado e do outro, acabou fazendo o gol. Nos 10 minutos finais antes do intervalo o Coritiba melhorou na partida.
A gente deu uma certa desorganizada. O Pedrinho foi lá para o lado direito, Matheusinho para o lado esquerdo, Everaldo no centro, acabou dando uma desarrumada”, continuou Mancini.

Apesar da desorganizada no fim do primeiro tempo, Vágner Mancini garante que no intervalo teve uma conversa com os jogadores e resolveu o problema. Assim, o América-MG voltou bem e fechou o placar de 2 x 0.

“A gente corrigiu no intervalo. Voltamos bem, tivemos logo no primeiro ataque do segundo tempo aquele chute do Kal no travessão. E aí depois, aos poucos, o adversário foi melhorando na partida e também acertou nossa trave em um chute do Alef Manga. Mas, a rigor mesmo, em termos de oportunidade, tivemos só essa do Coritiba. Muito embora eles tenham forçado muitas bolas atravessadas, com chute de fora. Depois das substituições o América melhorou novamente na partida e aí foi até o final dessa forma”

Vágner Mancini elogia Coritiba

Por fim, Vágner Mancini elogiou a partida do Coritiba em Belo Horizonte. A saber, o time paranaense ainda está em um início de trabalho com Guto Ferreira. Portanto, o treinador do América-MG resolveu reconhecer a força do adversário.

“Eu acho que nós tivemos bons e maus momentos no jogo. Muito mais momentos bons. E dificilmente você vai ser dona ou dono na partida ao longo dos 90 minutos. Do outro lado também tem uma boa equipe, bem dirigida. O Guto está chegando agora, é um início de trabalho para ele, então é óbvio que há uma certa dificuldade ainda em algumas coisas que a gente conhece dos times do Guto. Mas foi um adversário valente até a gente chegar ao segundo gol. Daí nós tivemos novamente domínio da partida”, finalizou Mancini.

Foto destaque: Reprodução / TV Coelho

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.