Vágner Mancini aponta tranquilidade no América

América venceu o Juventude por 1 x 0 fora de casa no último sábado (6), e subiu ainda mais na tabela de classificação. Aliás, este foi o terceiro triunfo seguido do clube no Brasileirão Série A. Portanto, o técnico Vágner Mancini falou em coletiva de imprensa que o elenco ganha tranquilidade neste momento. Mas pediu pés no chão para o elenco do Coelhão, e se mostrou ciente de que nada está resolvido.

Vágner Mancini aponta que sequência de vitórias traz tranquilidade no América

América alcançou uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão 2022 que ainda não havia acontecido. A saber, os nove pontos conquistados diante de Atlético-GOAvaíJuventude trazem mais tranquilidade para o elenco do Coelhão. Pelo menos isso é o que disse o treinador Vágner Mancini.

“Importante essa sequência de vitórias, porque nos dá uma boa oportunidade. Além de subir na tabela, nos dá também uma tranquilidade daquilo que a gente sempre se propõe a fazer. Que são, normalmente, estratégias para vencer as partidas, e eu não abro mão disso, comentou Mancini.

No entanto, o treinador do Coelho relembrou que o Brasileirão é uma competição difícil, de muitos altos e baixos. Portanto, toda atenção é necessária para não retornar ao Z4. Assim, o técnico do América pediu pés no chão ao elenco.

“Nos dá uma folga de pontos. A gente se distanciou um pouco lá de baixo, mas é necessário dizer que tudo pode acontecer no Campeonato Brasileiro. Então, a gente tem que estar com os pés no chão e visar o próximo jogo, para mais uma vitória, para mais um bom jogo. Porque quando você faz um bom jogo e vence, você adquire muita confiança. Já há uma convicção em cima de tudo aquilo que está feito. Aí você vai adquirindo mais confiança, fica sempre melhor”, finalizou Vágner Mancini.

América completou uma sequência inédita de três vitórias seguidas no Brasileirão 2022. Assim, agora ocupa a 10ª posição, com 27 pontos. O próximo jogo do Coelhão é no próximo domingo (14), diante do Santos, no Independência, a partir das 18h (horário de Brasília)

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.