O América venceu o Juventude por 1 x 0 fora de casa no último sábado (6), e subiu ainda mais na tabela de classificação. Aliás, este foi o terceiro triunfo seguido do clube no Brasileirão Série A. Portanto, o técnico Vágner Mancini falou em coletiva de imprensa que o elenco ganha tranquilidade neste momento. Mas pediu pés no chão para o elenco do Coelhão, e se mostrou ciente de que nada está resolvido.
Vágner Mancini aponta que sequência de vitórias traz tranquilidade no América
O América alcançou uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão 2022 que ainda não havia acontecido. A saber, os nove pontos conquistados diante de Atlético-GO, Avaí e Juventude trazem mais tranquilidade para o elenco do Coelhão. Pelo menos isso é o que disse o treinador Vágner Mancini.
“Importante essa sequência de vitórias, porque nos dá uma boa oportunidade. Além de subir na tabela, nos dá também uma tranquilidade daquilo que a gente sempre se propõe a fazer. Que são, normalmente, estratégias para vencer as partidas, e eu não abro mão disso“, comentou Mancini.
Com essa boa fase o time já ocupa uma vaga na primeira parte da tabela do Brasileirão. Confira:https://t.co/aItN63RoKB
— Caian Oliveira (@Caian_Oliver) August 9, 2022
No entanto, o treinador do Coelho relembrou que o Brasileirão é uma competição difícil, de muitos altos e baixos. Portanto, toda atenção é necessária para não retornar ao Z4. Assim, o técnico do América pediu pés no chão ao elenco.
“Nos dá uma folga de pontos. A gente se distanciou um pouco lá de baixo, mas é necessário dizer que tudo pode acontecer no Campeonato Brasileiro. Então, a gente tem que estar com os pés no chão e visar o próximo jogo, para mais uma vitória, para mais um bom jogo. Porque quando você faz um bom jogo e vence, você adquire muita confiança. Já há uma convicção em cima de tudo aquilo que está feito. Aí você vai adquirindo mais confiança, fica sempre melhor”, finalizou Vágner Mancini.
O América completou uma sequência inédita de três vitórias seguidas no Brasileirão 2022. Assim, agora ocupa a 10ª posição, com 27 pontos. O próximo jogo do Coelhão é no próximo domingo (14), diante do Santos, no Independência, a partir das 18h (horário de Brasília)
Foto destaque: Divulgação / América FC


