Primeiramente, na noite deste sábado (21), Unión La Calera x La Serena se enfrentaram em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Chileno. Assim, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán, as equipes empataram, em 1 x 1. Dessa forma, os times somaram mais um ponto na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Unión La Calera x La Serena
https://www.youtube.com/watch?v=pWe8-JGyXV8
1° Tempo: Expulsão e nada de gols
Antes de tudo, se esperava uma partida na qual pelo menos no início tivesse uma certo protagonismo dos donos da casa. Dessa forma, as expectativas foram contrariadas. Já que o primeiro lance de perigo foi dos visitantes, após falha na saída de bola do La Calera.
Porém, essa situação estava prestes a mudar, já que, após carrinho com força excessiva e consulta no árbitro de vídeo, Herrera foi expulso da partida aos 29′ da etapa inicial. Dessa maneira, a situação dos visitantes ficou bem mais complicada. Visto que estavam em desvantagem tanto numérica, quanto em nulidade no campo de jogo.
2° Tempo: Gols e igualdade no placar
Durante a segunda etapa, os times voltaram mais agressivos para o gramado. Assim, o gol virou apenas questão de tempo. Assim, não demorou muito para os donos da casa pularem na frente com Passerini. A saber, que recebeu o cruzamento de Orellana e teve frieza para dar um toque sutil de letra.
Porém, essa vantagem não se manteve no placar. Já que apenas dois minutos depois veio o empate, com Dirroborn. Desse modo, o jogador recebeu bom passe de Estigarribia e acertou um balaço no canto esquerdo do goleiro. Dessa forma, empatando a partida e dando números finais ao confronto.
Unión La Calera x La Serena – E agora?
Agora, o Unión La Calera irá enfrentar a Universidade Católica, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Ao passo que o La Serena irá enfrentar o Audax Italiano em jogo válido pelo Campeonato Chileno.
Foto destaque: Divulgação / Unión La Calera SADP