Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Futebol pelo Brasil > Copa São Paulo > União São João x Velo Clube como aconteceu – Resultado, destaques e reação

União São João x Velo Clube como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A princípio, na tarde desta segunda-feira (3), o Velo Clube venceu o União São João, por 3 x 1, pela 1ª rodada do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Assim, no estádio Dr. Herminio Ometto, na cidade de Araras, a vitória foi construída com gols de Júlio Cesar, Allan Santos e Marcelo Maçola e o gol de honra do mandante foi marcado pelo Diogo Simões. Ademais, o time visitante, com o resultado, terminou na liderança da sua chave, após o primeiro compromisso.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE UNIÃO SÃO JOÃO X VELO CLUBE

1º TEMPO: DOMÍNIO DO VELO E GOLS DE BOLA PARADA

Primeiramente, o Velo Clube dominou as ações na primeira etapa. O time conseguiu chegar com maior perigo nas chances criadas, além de pressionar o adversário. Por outro lado, o União São João enfrentava dificuldades de reação e com o sistema defensivo frágil. Assim, aos 21’, após cruzamento, o zagueiro Júlio Cesar fez o primeiro gol de cabeça, não dando chances para o goleiro. Logo mais, aos 40′, Gabriel Prado levantou a bola na área e encontrou sozinho o zagueiro Allan Santos, que chutou de primeira para ampliar. Com a vantagem no resultado e obrigando o goleiro do rival a fazer importantes defesas, o time visitante terminou vencendo o 1º tempo.

2º TEMPO: VELO AMPLIA, MAS O UNIÃO SÃO JOÃO DESCONTA, TENTANDO AMENIZAR O PREJUÍZO

Na volta do intervalo, o jogo continuou no mesmo ritmo, Velo Clube no ataque e União São João dando espaços, até que aos 6′, Marcelo Maçola invadiu a área e acertou o canto do goleiro para ampliar o marcador. A equipe de Araras conseguiu descontar aos 8′, Diogo Simões, que havia acabado de entrar, recebeu na frente do goleiro e não perdoou. O time da casa tentou diminuir mais o placar, mas o Velo Clube administrou o restante do jogo e saiu com a vitória.

UNIÃO SÃO JOÃO X VELO CLUBE – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Velo Clube larga na frente na liderança do Grupo 12 com três pontos somados. Já o União São João amarga a lanterna da chave. Agora, na próxima rodada, o Velo enfrenta o Athletico-PR, na quinta-feira (6), às 13h15 (horário de Brasília). Enquanto que o União encara o Taquarussu, no mesmo dia, mas às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Copinha

Vini Moreira
Analista de suporte em informática e estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, da um sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.
Topo