União Mogi x Portuguesa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na tarde desta terça-feira (4), pela 1ª rodada do grupo 25 da Copinha 2022, União Mogi x Portuguesa se enfrentaram e ficaram no empate em 0 x 0, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Assista aos melhores momentos de União Mogi x Portuguesa

1° tempo: União Mogi cria mais chances, Lusa tem jogador expulso, mas placar não sai do zero

De antemão, a Lusa começou controlando o jogo e buscando os espaços para atacar. Entretanto, o primeiro lance de perigo foi do União Mogi com Mateus Souza, que recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas Luiz Vitor, bem colocado, mandou para fora.

Posteriormente, as equipes não conseguiram chegar com perigo à meta adversária. Assim, a segunda chance de gol também foi dos donos da casa após falha da defesa lusitana aos 25′, no chute de Chulapa que o goleiro da Portuguesa fez a defesa.

Em seguida, Gabriel Ramos matou o contra-ataque da Serpente do Tietê com falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 29 minutos, deixando a Portuguesa com um a menos.

Logo depois, Mateus Souza fez linda jogada pela esquerda, driblou a zaga, mas acabou finalizando para fora, perdendo grande oportunidade para o Alvirrubro.

Na sequência, os Rubros-verdes puxaram o contra-ataque e quase marcaram com Rickson, que recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu firme, mas o goleiro mandou para escanteio.

2º tempo: Lusa controla partida, mas equipes são pouco efetivas e duelo termina empatado

Já na etapa final, apesar de atuar por 45 minutos com um a menos, a Lusa conseguiu controlar o jogo, mas, apesar não conseguia ser efetiva no campo de ataque. Posteriormente, assim como no 1º tempo, o ritmo da partida caiu, ambas equipes começaram a sentir o desgaste do jogo e pouco criaram lances de perigo.

Aos 28 minutos, o União Mogi assustou o goleiro da Lusa com chute de fora da área. Logo depois, Aleff recebeu passe em escanteio curto, ajeitou e arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e quase surpreendeu o arqueiro lusitano. Dessa forma, o duelo terminou tudo igual em Mogi das Cruzes.

UNIÃO MOGI X PORTUGUESA – E AGORA?

Dessa forma, União Mogi e Portuguesa somam o primeiro ponto na Copinha 2022. Ao mesmo tempo, as equipes voltam a campo na sexta-feira (7).

Assim como, na 2ª rodada, a Serpente do Tietê enfrenta o São Raimundo-RR, às 17h15. Logo depois, às 19h30, a Lusa enfrenta o Internacional.

Foto destaque: Divulgação/Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.