União Iacanga x Novorizontino como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (3), em jogo válido pela 1ª rodada do grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o estreante União Iacanga perdeu por 4 x 1 para o Novorizontino, no Estádio Municipal José Antônio Rossi, no interior de São Paulo. Com três gols no 2º tempo, o Tigre do Vale soma os três primeiros pontos na competição sub-20.

Assista aos melhores momentos de União Iacanga x Novorizontino

1º tempo: Tigre abre placar nos minutos inicias e sai em vantagem

De antemão, os visitantes do confronto saíram em vantagem logo aos 10 minutos com Claudinei, que recebeu lançamento pela ponta direita, cortou a zaga e bateu no contrapé do goleiro para abrir o placar. Logo depois, o Iacanga respondeu com Harinson, que tentou o cruzamento, a bola desviou no jogador adversário e foi em direção ao gol, quase enganou João Vitor. Ao mesmo tempo, os primeiros 45 minutos iniciais foram de poucas oportunidades.

Assim, aos 43′, o camisa 6 do Leão do Tietê apareceu de novo pela esquerda e quase marcou em cruzamento rasteiro, mas ninguém dos mandantes conseguiu chegar na bola. Por fim, nos acréscimos, após Rondinely chutar em cima do arqueiro do Tigre, Araújo pegou a sobra e chutou em cima da marcação dentro da pequena área e perdeu grande oportunidade.

2º tempo: Com três gols em seis minutos, Novorizontino goleia na estreia da Copinha 2022

Já no 2º tempo, o Novorizontino voltou mais ligado e criou a primeira chance com chute de fora da área de André Maranhão. Posteriormente, aos 12 minutos, João Artur ampliou o placar para o Aurinegro após aproveitar o rebote da zaga do Leão. Em seguida, David Benjamin recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro. Logo depois, Romulo fez boa jogada pelo meio, driblou a zaga e, após dividida com a defesa adversária, a bola sobrou para o camisa 10, que bateu de esquerda e fez mais um.

Já aos 28′, o Iacanga fez o gol de honra com Buiu, que recebeu na área e bateu na saída de João Vitor. Por fim, David Benjamin teve a chance de ampliar para o Tigre, mas após driblar o goleiro teve o chute travado pela zaga adversária. Assim, o duelo terminou com vitória da equipe de Novo Horizonte por 4 x 1.

UNIÃO IACANGA X NOVORIZONTINO – E AGORA?

Com o resultado, o União Iacanga continua sem nenhum ponto na competição. Por outro lado, o Grêmio Novorizontino soma os três primeiros pontos na competição e assume a liderança provisória do grupo 9 da Copinha 2022. Ao mesmo tempo, as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (6). Assim como, às 13h, o Leão do Tietê enfrenta o União ABC. Em contrapartida, o Tigre do Vale enfrenta o Santa Cruz às 15h15 (ambos duelos pelo horário de Brasília). Por fim, ambos jogos serão disputados no Estádio Municipal José Antônio Rossi, sede da chave.

Foto destaque: Divulgação/Novorizontino 

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.