União Frederiquense x Brasil de Pelotas como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste domingo (27), o União FrederiquenseBrasil de Pelotas empataram por 1 x 1. Dessa forma, em partida tensa pelo Gauchão 2022, podia tanto afastar a equipe da casa do rebaixamento, quanto aproximar o Xavante do G4. Sendo assim, ambos times falharam em atingir seus objetivos.

Assista aos melhores momentos de União Frederiquense x Brasil de Pelotas

1º tempo: Uma primeira etapa equilibrada e que definiu a partida

Dessa forma, o inicio da partida foi tomado pelas tentativas da equipe da casa. Sendo assim, o União assustou com algumas finalizações, mas a sua primeira chance veio com Eliomar após um rebote e que o goleiro Marcelo salvou por muito pouco. Logo após, aos 16′, Jander subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça após escanteio.

A partir disso, foi a vez do Brasil de Pelotas se assumir o protagonismo no minutos seguintes. Dessa maneira, após consegui uma das poucas infiltrações na área adversária, Marcelinho sofreu o pênalti que igualaria a partida, cobrado por Marllon com tranquilidade.

2º tempo: Xavante parece aceitar o resultado e se defende

Sendo assim, o União tinha a posse de bola e conseguiu anular a maior parte das tentativas do Brasil de Pelotas e viu o seu adversário fazer muita cera para matar o jogo. Dessa forma, coube a Marcelo garantir o ponto para a equipe pelotense. Primeiramente, ao assistir cobrança de falta passar por cima do gol e depois com uma excelente defesa ao chute de Anderson Magrão dentro da área.

União Frederiquense x Brasil de Pelotas – E agora?

Dessa maneira, o empate entre as duas equipes não muda muito para elas no campeonato. Assim, o União Frederiquense consegue um ponto e iguala sua situação com o Juventude na briga do rebaixamento, se mantendo fora graças aos critérios de desempate. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas permanece com o 7º lugar e se vê com possibilidades de brigar pelo G4. A saber, na próxima rodada, o União enfrenta São José o e o Xavante o São Luíz. 

Foto destaque: Divulgação/GEBrasil/Volmer Perez

Felipe Boettge

Felipe Boettge

Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.