União Araguainense vence e entra no grupo de classificação do Campeonato Tocantinense

Inicialmente, neste sábado (29), mais dois jogos mexeram com a classificação do Tocantinense, com destaque para a vitória do União Araguainense. Sendo assim, a equipe venceu o Capital-TO, por 1 x 0. Por outro lado, o Tocantinópolis empatou, em 0 x 0, com o Interporto. Como consequência, o União-TO divide a 3ª colocação com o Bela Vista-TO, ambos com três pontos. Enquanto que Interporto e Tocantinópolis seguem no meio da tabela. Agora, na próxima rodada, o Tocantinópolis visita o Palmas e o Interporto enfrenta o Bela Vista-TO. Já o Capital-TO enfrenta o Tocantins e o União Araguainense visita o NC/Paraíso.

Campeonato Tocantinense – 2ª rodada

Tocantinópolis 0 x 0 Interporto

A bem da verdade, pressionado por não ter vencido na estreia do Tocantinense, o Tocantinópolis foi melhor na primeira etapa. Sendo assim, criou chances e teve volume de jogo. Mas, pecou nos chutes e não soube aproveitar as chances. Igualmente ao Interporto, que na jornada final também soube chegar bem ao campo de ataque. Todavia, faltou qualidade na conclusão das duas melhores investidas que levaram perigo à meta adversária. Dessa forma, o placar zerado traduziu como a partida no Estádio Ribeirão.

Melhores momentos em breve.

União Araguainense 1 x 0 Capital-TO

Diferentemente do jogo anterior, União Araguainense x Capital-TO foi marcado mais pelo que aconteceu fora do campo do que dentro dele. Isso porque, dentro das quatro linhas, as equipes fizeram uma partida sem grandes emoções que teve seu ponto alto na reta final em um pênalti cobrado por Bruno, que decretou o triunfo dos mandantes. No entanto, antes, o confronto ficou paralisado por quase duas horas por um problema nos refletores do Estádio Mirandão. Além disso, após o apito final, os jogadores do Capital-TO partiram para cima da arbitragem reclamando da penalidade marcada a favor dos donos da casa. Logo, a Polícia Militar teve que entrar em campo para fazer a segurança do trio.

Melhores momentos em breve.

Foto destaque: Reprodução/TV Meio Norte

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."