Na manhã desta quarta-feira (9), Unaí x Brasiliense se enfrentaram no Estádio Urbano Adjuto, em Unaí, pela 6ª rodada do Campeonato Candango 2022. Assim, o Verdão da Serra cumpriu o dever de casa e venceu por 3 x 2.
Índice
Assista aos melhores momentos de Unaí x Brasiliense
1° tempo: Aparentemente, só valia chute de longe
Primeiramente, aos 13′, o Unaí chegou com Felipinho, que arriscou de fora, mas sem muito perigo. Aos 23′, foi a vez de Aloísio, pelo Brasiliense, finalizar de longe, com a bola passando próximo à trave direita.
Na sequência, Tiago Luis, também tentou, mas com muita potência no chute e sem direção. Até que, aos 31′, Akin finalizou de longe e, contando com o desvio, marcou o 1° do Periquito na partida.
2° tempo: Reação do Jacaré começou tarde demais
Primeiramente, logo no minuto inicial, Aloísio finalizou de fora, mas o goleiro Edson, do Unaí, segurou firme. Na sequência, em contra-ataque, Felipinho lançou João de Deus que finalizou e André Luiz completou para o próprio gol. A princípio, o 2° tento do Verdão havia sido anulado pelo assistente, mas após conversar com o árbitro, ambos chegaram no consenso de validar. Logo mais, aos 13′, Matheus Valero recebeu no meio campo, driblou o goleiro Ernandes e mandou para o gol, o 3° do Unaí.
Por outro lado, a reação do Jacaré começou aos 33′, com Aloísio, que novamente pedalou e finalizou de longe, com desvio no marcador. Em seguida, na cobrança de escanteio, Aldo completou para o gol, diminuindo a vantagem dos mandantes. Aos 36′, Matheus Silva foi lançado na área, mas sua finalização de peixinho parou na trave. Por fim, aos 47, também após escanteio, Badhuga deixou sua marca e 3 x 2 no placar final.
https://twitter.com/EsportePor/status/1491524853991677956?s=20&t=YaODAOM5Yr-RDKwmduvEvQ
Unaí x Brasiliense – E agora?
Com o resultado, a equipe do Unaí chega aos sete pontos, na 7° posição do Candangão, enquanto o Brasiliense segue na 5ª posição, com 12 pontos. Na sequência, o Periquito visita o Capital, no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Jacaré recebe, no mesmo dia e horário, o Ceilândia.
Foto destaque: Divulgação/Unaí EC