Umberto Louzer lamenta goleada que Atlético-GO sofreu em partida contra Bragantino

A saber, o técnico do Atlético-GO, Umberto Louzer, descascou o time em uma entrevista coletiva após  a goleada de 4 x 0 sofrida diante do Red Bull Bragantino na noite do último domingo (17), em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos que tirar lições dessa noite trágica que tivemos. Jogamos muito abaixo daquilo que somos capazes. A equipe errou em todos os aspectos técnicos. Erramos na nossa organização tática e perdemos todos os duelos para o adversário”.

Decerto, a derrota no interior de São Paulo quebrou a invencibilidade de Louzer no comando do Atlético-GO. Contudo, eram 13 jogos sem perder desde sua estreia. Sendo assim, com pouco tempo para a recuperação, o treinador já projeta o jogo diante do Cuiabá na próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Antônio Accioly, pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Agora temos de olhar pra frente. Corrigir, tirar lições dessa derrota. Temos que dar uma resposta na 5ª feira. Tenho certeza e confiança nesses atletas. Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar”, completou Louzer, que ainda ressaltou que o time deve se recuperar mentalmente para o próximo jogo.

“Trabalhamos tudo. Assim como a gente prepara para o próximo adversário, a gente trabalha o aspecto físico, técnico e mental. A gente sabe que mental vai potencializar essas outras situações e em cima disso que vamos trabalhar”.  

Leia mais:

 Bolas aéreas tiram sono de Umberto Louzer

A princípio, diante do Bragantino, forram dois gols “por cima”. Antes, o Dragão já tinha tomado gols do mesmo jeito contra o Flamengo, na estreia do Brasileirão, e diante do Goiás,  na final do Campeonato Goiano. Questionado sobre o problema, Umberto Louzer admitiu dificuldades para ajustar a defesa.

“A gente tem tido dificuldades. A gente tá trabalhando e sempre que é possível a gente tenta ajustar. É algo que temos buscado evolução, melhoria e precisamos dar uma resposta imediata. Como sempre falei: quando a gente vinha de vitórias, não tava tudo certo, e neste revés que tivemos nesta noite, não achar que está tudo errado”, justificou.

Por fim, depois de enfrentar o Cuiabá, em casa, o Atlético-GO volta a jogar no próximo domingo pelo Brasileirão. Pega o Botafogo, às 19h00, também em Goiânia.

Foto destaque: (Divulgação/Bruno Corsino/ACG)

Carla Regina
22 anos, de São Paulo. Relacionar o esporte com a mídia, me permite levar informações verídicas ao consumidor, que assim como eu, são amantes dos esportes.
https://lorena.r7.com/colunista/Carla-Regina