O volante Uillian Correia, hoje no Cuiabá, foi campeão com o Red Bull Bragantino e reencontrará o ex-clube, nesta quarta-feira (7), pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Aliás, as duas equipes são as únicas geridas como clubes-empresa na competição.
Uillian Correia vê semelhanças entre as equipes
Por outro lado, as semelhanças não param por aqui. Uillian Correia lembra que o Massa Bruta demorou a deslanchar no ano passado no Brasileirão. Dessa maneira, o volante compara a situação com o momento vivido no Cuiabá. Além disso, o jogador fala de como foi produtiva sua passagem pelo Bragantino.
“Foi muito legal poder viver o crescimento do projeto quando estava no Bragantino. Toda a estrutura do futebol sendo montada, a reforma do estádio, o intercâmbio na Europa com amistosos, enfim, foi uma experiência única como profissional. Mesmo assim com tanto incentivo, o RB teve dificuldades no início do Brasileirão ano passado e só no segundo turno conseguiu deslanchar. Acho que estou vivendo esse mesmo roteiro no Cuiabá. Um clube empresa, com uma ótima estrutura profissional, que, infelizmente, ainda não conseguiu engrenar na competição, mas tem todo potencial para isso”.
Em suma, Uillian participou de 67 partidas pelo RB, vencendo a Série B, em 2019, e o Troféu do Interior, em 2020, pelo clube. Por outro lado, o volante está na sua segunda passagem pelo Cuiabá e espera um bom resultado contra o ex-clube.
“É sempre bom deixar as portas abertas. Esse é o meu sentimento nesse reencontro. Em relação ao jogo nas últimas duas partidas fizemos bons jogos, mas não tivemos a felicidade com o resultado. Fizemos alguns ajustes para esse jogo fora de casa e espero que dê resultado”.
Afinal, o Cuiabá enfrenta o Bragantino, líder invicto do campeonato, pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (7), às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
Foto Destaque: Divulgação


