Ao que tudo indica, o técnico Turco Mohamed pode deixar o comando do Galo nos próximos dias o cenário nos bastidores do Atlético-MG é de frustração, após o clube ter sido eliminado na Copa do Brasil. Contudo, agora, a diretoria estuda demitir o argentino.
A princípio, na última quarta-feira (13), o Galo deixou escapar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, após perder para o Flamengo, por 2 x 0, no Maracanã. Apesar de ter a vantagem pela vitória garantida no jogo de ida contra o Rubro-Negro, o Galo teve uma atuação abaixo do esperado e, desse modo, foi pressionado do início ao fim no Rio de Janeiro.
Em entrevista coletiva depois da derrota, o treinador lamentou a eliminação. Mas admitiu o melhor desempenho do Rubro-Negro:
“O Flamengo foi muito melhor. Teve uma melhor noite. A equipe (Atlético-MG) jogou muito mal. Hoje estamos superados. O Flamengo foi justo ganhador.”, disse o técnico.
Além do mais, após o término do duelo, a diretoria mineira se reuniu com Turco Mohamed. Impulsionada pelo resultado do meio da semana, a pressão da demissão parece não ser de hoje. Isto porque antes do fracasso na Copa do Brasil, o Galo também não teve boas atuações pelo Brasileirão e Libertadores.
Vale lembrar que o técnico argentino também perdeu jogos contra o Fluminense e o Tolima-COL. Todavia, não é somente a diretoria que manifesta insatisfação com Turco. A saber, a Massa alvinegra movimentou as redes sociais a pedido da saída do treinador
Turco com os dias contados
Ainda que haja uma crise interna e dentro de campo, o técnico comandou o treino da equipe na manhã desta sexta-feira (15). Aliás, apesar da permanência incerta, os próximos jogos devem ser decisivos para o cargo de Turco na Cidade do Galo.
Em contrapartida, caso o time não volte a vencer, a diretoria do clube deve contratar um substituto. Portanto, alguns nomes são especulados. Assim, acredita-se que Renato Gaúcho ou Odair Hellmann possam dar sequência ao trabalho do argentino. Sendo assim, o futuro de Turco Mohamed no clube segue incerto.
Próximo Confronto
Por fim, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Engenhão. A saber, a partida acontece pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Atual 4º colocado com 28 pontos, uma possível vitória e tropeço do Palmeiras, com 30 pontos, pode tornar o time mineiro líder da competição neste final de semana.
Foto Destaque: Pedro Vilela/GettyImages.