Tupynambás x Tupi – Após 48 anos, equipes se reencontram

- Clássico Juizforano não acontecia desde a década de 70

Posteriormente a vitória por 5 x 1 sobre o Vila Nova fora de casa pela estreia no campeonato mineiro, o Tupynambás tem pela frente seu maior rival, o Tupi, que vem de empate em casa por 1 x 1 com a Tombense. O jogo será realizado na quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio em Juiz de Fora. Às 18h acontecerá um pré jogo entre os times de veteranos de ambos os times. Os ingressos estão sendo vendidos nas sedes sociais dos clubes e na hora do jogo por R$20,00 e R$10,00 (meia). O destaque da partida é o jogador Ademilson, 44 anos, ídolo do Galo mas que agora está defendendo o baeta.

Tupynambás

O time que estreio com vitória deslumbrante fora de casa, aposta que esse resultado irá trazer um bom público para o Derbí. O Leão do Poço rico encerrou as preparações para o clássico nessa terça-feira (22), onde o técnico Felipe Surian organizou atividade técnica no CT José Paiz Soares. A tendência é que a formação inicial do time seja a mesma do último jogo.

Provável escalação: Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Halisson e Lucas Hipólito; Léo Salino, Leandro Salino e Vanger; Geovani, Matheus Pimenta e Eraldo. Técnico: Felipe Surian

Tupi

O Carijó quer conquistar os seus primeiros 3 pontos do campeonato e para que isso aconteça, aposta também em um bom número de torcedores, já que a carga de ingresso do jogo foi dividida entre os clubes, assim como a renda. O torcedor alvinegro que está acostumado a acompanhar seu time como mandante no Helenão, irá ter um dia diferente, tendo que entrar pelo portão de visitante do estádio. O tupi deve ir a campo com o mesmo time que enfrentou a Tombense, no último domingo (20).

Provável escalação: Vilar; Afonso, Sanches, Aislan e Emerson; Fábio Henrique, Nardini e Vitinho; Chub, Gabriel Costa e Marcus Vinícius. Técnico: Aílton Ferraz

Retrospecto

A última partida oficial ocorreu em 19 de abril de 1970, já foram realizados 281 jogos entre os times, o mais vitorioso é o Tupi que tem 131 vitórias sobre o rival, já o Tupynambás saiu vencedor de 81 jogos. As outras 69 partidas terminaram empatadas.

Lara Campos

Sobre Lara Campos

Lara Campos já escreveu 10 posts nesse site..

Lara Campos, mineira de 19 anos e estudante de jornalismo. Filha única que cresceu assistindo futebol com o pai e amando cada dia mais esse esporte. Meu primeiro objetivo é minha formação e após a especialização, aliás, prometo não escrever fake news.

BetWarrior


Lara Campos
Lara Campos
Lara Campos, mineira de 19 anos e estudante de jornalismo. Filha única que cresceu assistindo futebol com o pai e amando cada dia mais esse esporte. Meu primeiro objetivo é minha formação e após a especialização, aliás, prometo não escrever fake news.

    Artigos Relacionados

    Topo