Tupynambás e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (2), no Estádio Mário Helênio, às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Baeta é o lanterna da competição, com nenhum ponto conquistado. Enquanto a Raposa ocupa o terceiro lugar, com seis pontos e um jogo a menos. Afinal, a partida contra o Tombense foi adiada por conta das fortes chuvas que atingem Minas Gerais.

TUPYNAMBÁS

Visando conquistar os primeiros pontos no campeonato, o técnico José Luís Peixoto deve promover mudanças para a partida. No treino realizado na sexta-feira (31), todos os setores sofreram alterações. Na defesa, Adriano, que ficou de fora da última partida, volta ao time na vaga de Diego. Assim, ele formará dupla com Silvio. Na lateral direita, Grafitte segue entre os titulares, no lugar de Henrique. Enquanto no meio de campo apenas Léo Salino permanecerá. Dessa forma, Renan e Albert substituem Allan e Sávio. Por fim, no ataque, Vanger dá lugar a Fabinho e Yago Caju entra no lugar de Ademilson, lesionado.

CRUZEIRO

Mirando a liderança do campeonato e manter a invencibilidade, o técnico Adilson Batista terá cinco novidades para a partida. Os jogadores Everton Felipe, Filipe Machado, Jhonata Robert, João Lucas e Roberson foram regularizados e podem fazer a estréia com a camisa celeste. Em contrapartida, Adriano, que sofreu uma pancada na coxa, Valdir, Marco Antônio, com desgaste muscular, e Vinícius Popó são as baixas. A saber, Filipe Machado é o favorito para começar a partida ao lado de Jadsom. Já na vaga de Rodriguinho, que não joga mais pelo clube, o escolhido deve ser Everton Felipe.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1223395665474134018

RETROSPECTO

Contando apenas os jogos oficiais, as equipes se enfrentaram uma única vez. Aliás, o confronto ocorreu ano, passado, em 10 de fevereiro, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa venceu por 3 x 0. Os gols foram marcados por Fred, Rafinha e Rodriguinho. Curiosamente, nenhum deles estará em campo para a partida deste domingo.

APOSTA INDICADA

Apesar de ser um confronto recente, o Cruzeiro é o favorito. Já que está invicto no campeonato e terá reforços à disposição. Por outro lado, o Baeta terá o apoio de sua torcida para tentar a primeira vitória. Para a partida, testará nova formação em busca do resultado positivo.

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados