Hoje, às 21h45, São Januário será o palco do confronto entre Vasco da Gama e Corinthians. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e marca o encontro de equipes em situações distintas na competição.

VASCO

Precisando de uma vitória para ir à primeira parte da tabela, o Vasco recebe o Corinthians, em casa, nesta noite. No domingo o Vasco visitou o Grêmio, em Porto Alegre, mas voltou de lá sem nenhum ponto. A derrota por 2 a 0 fez com que os cariocas ficassem na 11ª colocação, com seis pontos.

O principal fazedor de gol vascaíno, Luís Fabiano, volta a campo depois de ser poupado na última rodada, contra os gaúchos. Outra alta no Cruz de Malta é a volta do atacante Caio Monteiro, que não era relacionado desde o clássico contra o Flamengo, válido pela semifinal da Taça Rio. Já a baixa para essa partida é a ausência do técnico Milton Mendes (expulso na rodada anterior). O interino Ednelson Silva comandará a equipe do Rio.

Lesionados: nenhum;

Duvidosos: Guilherme Costa e Lucas Rocha;

Suspensos: Milton Mendes.

Provável escalação: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas Luiz, Yago Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano.

Técnico interino: Ednelson Silva

CORINTHIANS

Em excelente fase, a equipe corintiana tenta manter a invencibilidade na competição nacional contra o Vasco, hoje. Até agora foram quatro jogos, três vitórias e um empate, campanha que coloca os paulistas na segunda posição, com dez pontos, mesma pontuação da líder Chapecoense.

Contra o Vasco Rodriguinho Fagner e não poderão jogar, pois estão servindo à seleção brasileira. Já o atacante Romero foi convocado pelo Paraguai. Para a vaga de Fagner, Paulo Roberto pode ser o escolhido, pois Léo Príncipe segue machucado. Marquinho Gabriel e Clayson devem entrar nos lugares de Rodriguinho e Romero.

Lesionados: Léo Príncipe, Vilso e Giovanni Augusto;

Duvidosos: Balbuena e Maycon;

Suspensos: nenhum;

Ausentes por convocação: Rodriguinho, Fagner e Romero.

Provável escalação: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Camacho), Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô.

Técnico: Fábio Carille.

RETROSPECTO

Vasco e Corinthians já se enfrentaram este ano, na Florida Cup, e os paulistas levaram a melhor ao vencerem por 4 a 1. Antes disso o equilíbrio com empates com poucos gols marcam os encontros de 2013 para cá.

2017

Vasco 1×4 Corinthians

2015

Vasco 1×1 Corinthians

Corinthians 3×0 Vasco

2013

Corinthians 0x0 Vasco 

Vasco 1×1 Corinthians

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados