Hoje, às 21h45, São Januário será o palco do confronto entre Vasco da Gama e Corinthians. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e marca o encontro de equipes em situações distintas na competição.
VASCO
Precisando de uma vitória para ir à primeira parte da tabela, o Vasco recebe o Corinthians, em casa, nesta noite. No domingo o Vasco visitou o Grêmio, em Porto Alegre, mas voltou de lá sem nenhum ponto. A derrota por 2 a 0 fez com que os cariocas ficassem na 11ª colocação, com seis pontos.
O principal fazedor de gol vascaíno, Luís Fabiano, volta a campo depois de ser poupado na última rodada, contra os gaúchos. Outra alta no Cruz de Malta é a volta do atacante Caio Monteiro, que não era relacionado desde o clássico contra o Flamengo, válido pela semifinal da Taça Rio. Já a baixa para essa partida é a ausência do técnico Milton Mendes (expulso na rodada anterior). O interino Ednelson Silva comandará a equipe do Rio.
Lesionados: nenhum;
Duvidosos: Guilherme Costa e Lucas Rocha;
Suspensos: Milton Mendes.
Provável escalação: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas Luiz, Yago Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano.
Técnico interino: Ednelson Silva
CORINTHIANS
Em excelente fase, a equipe corintiana tenta manter a invencibilidade na competição nacional contra o Vasco, hoje. Até agora foram quatro jogos, três vitórias e um empate, campanha que coloca os paulistas na segunda posição, com dez pontos, mesma pontuação da líder Chapecoense.
Contra o Vasco Rodriguinho Fagner e não poderão jogar, pois estão servindo à seleção brasileira. Já o atacante Romero foi convocado pelo Paraguai. Para a vaga de Fagner, Paulo Roberto pode ser o escolhido, pois Léo Príncipe segue machucado. Marquinho Gabriel e Clayson devem entrar nos lugares de Rodriguinho e Romero.
Lesionados: Léo Príncipe, Vilso e Giovanni Augusto;
Duvidosos: Balbuena e Maycon;
Suspensos: nenhum;
Ausentes por convocação: Rodriguinho, Fagner e Romero.
Provável escalação: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Camacho), Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô.
Técnico: Fábio Carille.
RETROSPECTO
Vasco e Corinthians já se enfrentaram este ano, na Florida Cup, e os paulistas levaram a melhor ao vencerem por 4 a 1. Antes disso o equilíbrio com empates com poucos gols marcam os encontros de 2013 para cá.
2017
Vasco 1×4 Corinthians
2015
Vasco 1×1 Corinthians
Corinthians 3×0 Vasco
2013
Corinthians 0x0 Vasco
Vasco 1×1 Corinthians