Tudo igual! Athletico-PR e Internacional ficam sem gols e Colorado diminui vantagem na liderança

Na noite desta quinta-feira (4), Série A 2020, a partida teve grande dominância do Furacão, que manteve o Clube do Povo no campo defensivo na maior porção do embate. Ainda, com o resultado do duelo, o Colorado diminui sua vantagem na liderança para apenas dois pontos.

1º TEMPO

De antemão, a partida começou agitada, mas com domínio do Athletico-PR (este que permaneceu durante o restante do confronto). Assim, houve grande volume de jogo do Furacão sobre o Inter nos primeiro 15′, que manteve a posse de bola no campo adversário. Logo, aos 18′, Cittadini aproveitou a sobra da entrada da área e lançou uma bomba que assustou o Colorado: bola na trave. Em seguida, como resposta a ofensiva Rubro-Negra, Rodinei limpou, e de fora da área, também deu uma pancada na trave. Ainda, aos 30′, Rodinei levou perigo para o goleiro Furacão, Santos, mais uma vez. Apesar da investida do Internacional, o time não manteve o ritmo, uma vez que o mandante manteve a posse de bola – e a pressão – o tempo todo. Enfim, aos 45′ o Gaúcho lançou uma ofensiva com Praxedes, que cabeceou para fora.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1357484509009166343?s=20

2º TEMPO

Novamente, o Athletico-PR atuou com muita pressão dentro de campo, mantendo o Internacional a maior parte do tempo no campo defensivo. Assim, isso refletiu na posse de bola: o Furacão obteve 69% de posse, enquanto o Colorado, apenas 31%. Aos 12′, Jadson trouxe movimentação ao jogo. Após cobrança precisa de escanteio do atleta, Marcelo Lomba teve que se esforçar para defender suas redes, mas, felizmente, afastou o perigo da bola. Além disso, aos 29′, Nikão saiu da marcação da defesa Gaúcha, e de fora da área, limpou o lance e deu um belo chute que foi defendido pelo goleiro. Ainda, aos 46′, Vitinho seguiu pela esquerda do campo, cortou para dentro e lançou mais uma grande bola para o guarda-redes do Clube do Povo.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1357494774253711361?s=20

E AGORA?

Com o empate, o Internacional interrompe sua sequência de nove vitórias seguidas, melhor sequência do clube desde 2002. Além disso, diminui a vantagem em relação ao vice-líder, ficando na liderança por apenas dois pontos, apesar de totalizar 66 pontos. O clube encontra o Sport Recife no próximo jogo. Em contrapartida, o Athletico-PR segue na 10ª posição da tabela, com 46 pontos. Na próxima partida do Furacão, o time enfrenta o Corinthians dentro da Neo Química Arena.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR x INTERNACIONAL

Foto Destaque: Divulgação/Athletico-PR

Giulia Cavalheiro

Giulia Cavalheiro

Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.