Tricolor Gaúcho bate o Inter, e está na final do Gaúcho

Nesta quarta-feira (5), o Tricolor Gaúcho bateu o maior rival Internacional no Gre-Nal 426, na Arena, e se sagrou campeão do 2º turno do Campeonato GaúchoAssim, Maicon e Isaque fizeram os gols, e o Grêmio de Renato Portaluppi derrotou o Inter de Eduardo Coudet e levou o caneco da taça Francisco Novelleto Neto.

1º TEMPO

Como de costume, o Gre-Nal 426 começou pegado na Capital Gaúcha. Por isso, com 15 minutos, três jogadores do Colorado já estavam amarelados. Já no ataque, foi o Tricolor Gaúcho que deu perigo primeiro. Assim, Orejuela recebeu bom passe de Alisson, evitou Victor Cuesta, mas na hora de cruzar, parou em Marcelo Lomba que fez a defesa. Em seguida, a resposta do Clube do Povo veio em chute de Rodinei, de fora da área, para Vanderlei espalmar para o lado.

Em resumo, o Imortal foi melhor no primeiro tempo e criou mais oportunidades. Além disso, em sua provável despedida, Everton Cebolinha, que pode estar de malas prontas para o Benfica, foi o mais perigoso. Já nos acréscimos, as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar com Cebolinha e Diego Souza pelo Grêmio e Boschilia pelo Internacional.

2º TEMPO

Quando voltou do intervalo, o time comandado por Renato Portaluppi se manteve melhor na segunda etapa. Logo aos 4′, Everton Cebolinha fez o cruzamento, e Diego Souza escorou sem marcação para Maicon abrir o placar de cabeça. Pouco depois, o Colorado tentou a resposta em boa jogada de Boschilia para Guerrero, na esquerda, que cruzou para Thiago Galhardo desequilibrado errar o alvo. O Inter ainda teve outra oportunidade com Galhardo, após cruzamento de Moisés.

Tricolor Gaúcho não demorou a confirmar o título do segundo turno e a vaga para a final do Estadual. Everton recebeu e fez o cruzamento na área. Moisés tentou afastar de cabeça e deu nos pés de Isaque, que fez o segundo e matou a partida. Logo depois do segundo gol, o clima esquentou entre Patrick e Orejuela, que se estranharam e foram expulsos. Contudo, não afetou o resultado dos Gremistas, que venceram mais um Gre-Nal e chegaram a nove clássicos de invencibilidade em cima do Colorado.

E AGORA?

Com a vitória, o Imortal chega a nove partidas sem perder um Gre-Nal – a última derrota foi no Brasileirão de 2018 por 1 x 0 -. Além do mais, garante o título do segundo turno do Gauchão e a vaga para a final, novamente contra o Caxias, mas ainda sem data marcada. Já o Colorado faz a sua estreia na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (8), contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30 (horário de Brasilia).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados