Campeão da Libertadores como jogador e técnico, Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (1), juntamente com o comunicado das saídas do ex-treinador, Roger Machado e os dirigentes Denis Abraão e Sérgio Vasques, que ocupavam, respectivamente, os cargos de vice-presidente e diretor de futebol.
Também pentacampeão da Copa do Brasil, campeão do Gauchão e da Recopa Sul-americana, o técnico vai para sua 4ª passagem pelo clube.
ELE VOLTOU 🇪🇪 💙 Renato Portaluppi assume o comando do Tricolor mais uma vez! pic.twitter.com/HOglDLEe37
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 1, 2022
Comunicado da saída de Roger Machado
Roger foi anunciado em 14 de fevereiro. Nos 199 dias à frente do clube nesta passagem, comandou o time em 37 jogos. Foram 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 56,7% de aproveitamento. Foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha.
Ainda assim, o Grêmio em primeiro lugar, emitiu uma nota oficializando a saída de Roger Machado. O imortal havia perdido às duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B. Dessa forma, para o Criciúma por 2 x 0 na última terça-feira (30) e para o Ituano, por 1 x 0, no último fim-de-semana em sua casa. O Tricolor está atualmente na 4ª posição da segundona, com 42 pontos conquistados. Em resumo, apenas um ponto do Londrina e dois do Sport, quinto e sexto colocados respectivamente.
“O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios”, escreveu o Grêmio em nota oficial.
Comunicado sobre o retorno de Renato Gaúcho
Posteriormente, anunciou o retorno daquele que é histórico para o clube. Inclusive, Portaluppi tem uma estátua no entorno da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com seu auxiliar, Alexandre Mendes, vai reestrear no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão.
”Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019″, prosseguiu o clube.
Foto Destaque: Lucas Bubols/ge.globo