Nesta sexta-feira (10), o Grupo 25 encerrou a sua primeira fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sendo assim, Vitória da Conquista e Trem se encontraram pela 3ª rodada. Ambos os times buscavam a classificação inédita para a segunda fase da Copinha. Fazendo um confronto equilibrado, as equipes ficaram no 1 x 1. Dessa forma, o time do Amapá conseguiu ficar com a 2º colocação no grupo.

1º TEMPO

Logo no início da partida, o Trem já começou a assustar. Aos 5′, o time chegou com um chute de canhota. No entanto, o goleiro Kauan fez a defesa. A resposta do Vitória da Conquista aconteceu cinco minutos depois. Airton lançou para Emerson Santos, que chegou na área. Porém, o mesmo acabou se chocando com João Carlos, perdendo a oportunidade. Aos 14′, o time do Amapá tentou novamente. Thailan mandou para Mateus, que cortou, se livrando da marcação. O jogador chutou, mas a bola explodiu na zaga.

Aos 16′, o Glorioso quase abriu o placar, com jogada de Jean. Contudo, a bola parou na trave. Dois minutos depois, o Trem abriu o placar. Elisson e Raul fizeram uma jogada, e a bola sobrou para Matheus Luz. O camisa 11, que estava na área, só mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro tento da partida. Com os ânimos mais calmos, o Vitória da Conquista fez uma tentativa aos 48′. Airton arrematou de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu.

2º TEMPO

Após o intervalo, o Trem não descansou e assustou no primeiro minuto. Elisson tentou se livrar da marcação, não conseguiu e mandou para Erielton. O jogador cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 6′, o Vitória da Conquista começou a atacar e acabou deixando tudo igual. Gabriel driblou, se livrando da marcação, fazendo uma triangulação. Lulinha recebeu e chutou, balançando as redes.

Ainda dominando a partida, o time da Bahia voltou a assustar aos 18′. No entanto, o goleiro Hiago defendeu o segundo gol do Vitória. Aos 33′, Breno cobrou uma falta curta, mandando a bola para Maradona, na sequência. O jogador tentou arrematar, mas o goleiro fez a defesa. Seis minutos depois, os baianos tentaram com Juninho. Com uma bomba de longa distância, acabou mandando para fora. Sem outros lances de perigo, as duas equipes ficaram no 1 x 1.

https://www.instagram.com/p/B7JthhVFBcx/

E AGORA?

Com o empate, o Trem conseguiu ficar com a vaga para a próxima fase. O time conquistou a 2ª colocação, somando cinco pontos, em uma vitória e dois empates. Dessa forma, o time do Amapá encara o Avaí na próxima rodada. Já o Água Santa, 1º colocado, enfrenta o Atlético-CE. O Vitória da Conquista e Flamengo ficaram com as última posições da tabela de classificação. O clube do Rio de Janeiro sequer disputou a competição.

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados