Torcida palmeirense pede oportunidades a Matheus Fernandes

Em novembro de 2018, o Palmeiras demonstrou o primeiro interesse em Matheus Fernandes. Simultaneamente no mês seguinte, acabou que por contratar o jogador. Antes pertencente ao Botafogo, o jovem volante, hoje com 21 anos, chegou ao clube como o terceiro reforço para o ano de 2019.

Posteriormente, o clube Alviverde que acabará de faturar o daquele ano, para a temporada seguinte, buscava jogadores, que de certa forma correspondesse as expectativas do até então comandante, Luis Felipe Scolari. Além de Matheus, o meia Zé Rafael do Bahia e o atacante Arthur Cabral do Ceará, também chegaram a equipe.

Em suma, de lá pra cá se passou um ano inteiro e apesar das expectativas, Matheus atuou pouquíssimas vezes. Sobretudo, houve-se momentos em que o jogador sequer estava no banco. Ocasionalmente sua estreia aconteceu em maio no empate de 1 x 1 do Palmeiras diante o CSA. Na partida, atuou na segunda etapa, faltando 12 minutos para o encerramento.

Interinamente, não foi sequer inscrito ao Paulistão, entretanto estava entre os 30 selecionados para atuar na Libertadores. Na competição sul-americana, o mais próximo que esteve de atuar foi viajando com o elenco para os jogos ante Junior Barranquilla e Melgar em Colômbia e Peru, respectivamente.

Recentemente, após o empate com o Bahia no último domingo, as chances de títulos do Palmeiras passaram de um caso difícil para praticamente uma missão impossível. Desse modo, insatisfeita, a torcida palmeirense em sua maioria nas redes sociais, começaram a pedir para Mano Menezes oportunidades ao volante. Em justificativa, os torcedores julgavam que Matheus se mostrou em ascensão todas as vezes que entrou em campo. Todavia, julga-se que o volante cairia bem com um parceiro, assim como foi nos títulos brasileiros de 2016 e 2018, com a dupla Moisés e Tchê Tchê.

 

FOTO DE DESTAQUE: Jales Valquer/Gazeta Press)

 

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série A > Torcida palmeirense pede oportunidades a Matheus Fernandes

Artigos Relacionados