O Cruzeiro fez uma campanha histórica na Série B de 2022, terminou a competição com 78 pontos ganhos, sendo esta a quarta maior pontuação da história da competição. Ao final da campanha, o time comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano conquistou 23 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas e conquistou o acesso para a Série A de 2023 com incríveis sete rodadas de antecedência, recorde absoluto do campeonato.
A Raposa teve o melhor ataque, a melhor defesa e praticamente liderou o Brasileirão da Série B do início ao fim. Uma campanha tão eficiente e marcante como essa já deixa saudade no coração da torcida, que nas redes sociais vem lembrando de um personagem muito importante e que foi decisivo durante a trajetória do time na última temporada.
Luvannor, atacante que fazia dupla com Edu no ataque do Cruzeiro é um dos nomes mais lembrados pela torcida cruzeirense nas redes sociais. Atualmente, o jogador de 32 anos está no Ceará, porém é tema de discussão na internet, principalmente por conta da decepção com a eliminação da Raposa nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América-MG.
Luvannor é melhor que qualquer atacante do Cruzeiro hj em dia, mas vocês não estão preparados pra essa cnvs. Bom dia
— Augusto Campos (@augustoc80) March 27, 2023
Em outros posts no Twitter, a torcida do Cruzeiro aproveita para alfinetar outros jogadores que não estão rendendo como o esperado, como o atacante Wesley, vindo do Palmeiras e que custou R$16 milhões de reais aos cofres do time gerenciado por Ronaldo Fenômeno, e não deixam de ressaltar a boa passagem de Luvannor com a camisa cruzeirense.
Melhor e com mais brio que o Wesley, que custou 16 milhões. “Gestão eficiente”
— Bruno (@brunocleber) March 27, 2023
Cruzeiro tenta recomeçar planejamento com cara nova no comando técnico
Pensando no início do Campeonato Brasileiro de 2023, a diretoria cruzeirense, que perdeu Paulo Pezzolano após o término do estadual, foi ao mercado e trouxe o português Pepa para assumir o comando time durante o restante da temporada.
Sobre possíveis contratações para o elenco, que estreia diante do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que neste momento não indicou nenhum nome à diretoria, pois ainda está avaliando o elenco que tem à sua disposição.


