A principal torcida organizada do , usou sua conta oficial no Twitter na última quinta-feira (4). Com o intuito de se pronunciar em relação ao protesto que está marcado para acontecer neste domingo (7).
Entretanto, em meio de manifestações contrárias e favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro, os responsáveis pela organizada decidiram por ressaltar a defesa da democracia respeitando a opinião política de seus integrantes. Obviamente que tal posicionamento acabou gerando muitas críticas.
A Torcida Bamor vem por meio desta informar que não tem nenhuma participação diante dos protestos que vem sendo organizados para este domingo (07/06).
Somos uma instituição que respeita o regime democrático, que é o pilar da sociedade, ~~>> pic.twitter.com/2uXhc6Sb8s— TORCIDA BAMOR NOVA ERA (@BamorNovaEra) June 4, 2020
Confira a nota oficial da Torcida Bamor:
“Somos uma instituição que respeita o regime democrático, que é o pilar da sociedade, e nossos associados tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas políticas e partidárias de forma individual sem nenhuma interferência da entidade. Nossa instituição tem como objetivo atender os interesses do Esporte Clube Bahia, que é o maior e único motivo de nossa existência”.
Portanto, mesmo a manifestação política não seja encabeçada pela diretoria da torcida, é esperado que tenham torcedores presentes no ato. Assim como aconteceu na capital paulista no domingo passado (31), a expectativa é que as torcidas de todo o Brasil saiam as ruas para protestar.
Da mesma forma que é esperado que os torcedores que forem as ruas protestar, consigam seguir os protocolos de segurança a fim de evitar a disseminação do Covid-19. Entre eles, os principais são o uso de máscaras e o distanciamento social.
Foto Destaque: Maurício Ramos/EC Bahia


