Após uma dura derrota contra o Ituano e ficar de fora da fase de mata-mata do Campeonato Paulista, a torcida do Santos protestou contra os jogadores e a diretoria do time da baixada santista. Além disso, deixou o estádio mais cedo também, cantando músicas em tom de protesto.
Então, muitos já começam a se questionar de como pode ser a temporada do Peixe, que não teve um bom começo de ano e nem mostra que pode ter uma certa evolução, já que não tem feito grandes contratações e também não tem boas atuações, o que preocupa muito a sua torcida.
Após ficar de fora do mata-mata do paulista, torcida do Santos protesta contra o clube e a diretoria
No último domingo (5), Ituano e Santos se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, com os dois times brigando para conquistar uma vaga na próxima fase da competição regional. Assim, o confronto estava cercado por um ar de decisão, já que o Ituano so dependia dele para se classificar e o Santos dependia de uma derrota do Botafogo-SP.
Porém, O Ituano entrou muito mais focado e conseguiu aplicar um 3×0 no Peixe, que não esbouçou nenhuma reação e mesmo com a derrota do Botafogo-SP viu sua vaga ir por água abaixo. Sendo assim, após sofrer o terceiro gol, alguns torcedores começaram a ir embora do estádio e quem ficou fez muitas críticas aos jogadores e diretoria.
Aos gritos de time sem vergonha e pedido de raça, o Santos deixou o Campeonato Paulista ficando com um 3º lugar com 14 pontos no grupo A, tendo Bragantino ficado na liderança e o Botafogo-SP na vice liderança. Porém, os protestos da torcida não ficaram exclusivamente para os jogadores e também para a diretoria, em específico o presidente Rueda.
https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1632485777023152129?s=20
Além disso, tudo isso também começa a preocupar boa parte da torcida, que já está imaginando o que pode acontecer no restante da temporada, principalmente no campeonato brasileiro, onde muitos já cogitam o clube paulista como um dos times a lutar contra o rebaixamento.
João Paulo goleiro do Santos, critica atuação da equipe
Um dos principais jogadores do elenco do Peixe, o goleiro João Paulo falou sobre a atuação do plantel santista, onde achou que deveria ter encarado de maneira mais seria e como uma decisão.
“A gente realmente não encarou como uma decisão. Deveria ter encarado. Não adianta nada olhar outro resultado e não fazer a nossa parte. Se você faz a vitória, por mais que o resultado lá não fosse favorável para gente, sairia com a classificacao”
Foto Destaque: Divulgação/Torcida Jovem do Santos