O Internacional não vive um bom momento na temporada. Com a eliminação nas semifinais para o Caxias, no Campeonato Gaúcho, e o empate na estreia da Libertadores, o Colorado tem sido muito cobrado pela sua torcida. Com isso, surgem algumas cobranças ao técnico Mano Menezes, que chegou no meio da temporada de 2022. Embora tenha terminado o Campeonato Brasileiro em 2º lugar, atrás do Palmeiras, a falta de títulos tem sido um grande incômodo para os torcedores do Inter.
Assim, um velho conhecido do torcedor Colorado movimentou as redes sociais. Trata-se de Eduardo “Chacho” Coudet. O treinador argentino chegou ao Atlético-MG no começo da temporada e, apesar do título estadual conquistado neste domingo (9), tem sua permanência incerta no Galo. Isto porque, após a derrota por 1 x 0 contra o Libertad-PAR, na Libertadores, o treinador teceu críticas à direção do Atlético.
“O diretor esportivo falou do grupo, me buscaram, teve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio esportivo, porque gostei do clube. Mas tudo trocou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Eu fiz as últimas vendas? Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda não era para acontecer. Era mais fácil colocar o Sasha hoje ou estrear um jovem na Libertadores?“, disparou.
A possibilidade de saída de Coudet e as cobranças ao atual treinador do Inter geraram alguma repercussão do lado vermelho do Rio Grande do Sul. Confira as manifestações de alguns torcedores do Internacional nas redes sociais:
Não podia deixar a minha volta a essa rede social sem dizer:#VOLTACHACHO pic.twitter.com/aT7D5sWFfi
— William G. Martinsˢᶜᶦ (@M98William) April 10, 2023
Domingo de páscoa, dia familiar e venho abrir meu coração. Saudade do meu ex. Eu te aceito de volta, Chacho
— MATHEUS NUNES (@matheusnl96) April 9, 2023
prefiro arriscar com um coudet louco de bolado, do que a certeza de um brother Menezes acadelado que não tem vontade nenhuma de ganhar nada, quem dirá competência
— Giovanaz (@leogiovanazz) April 9, 2023
"ah mas o Coudet fez não sei o que" véi a gente não ganha um troço decente há DOZE temporadas.
tem tanta gente, mas tanta gente pra culpar antes do Coudet.
e isso faz parte desse sentimento de acadelamento que deram pro clube: a gente quer QUALQUER UM que queira V E N C E R.
— Adriano (@driccos) April 10, 2023
Os números de Eduardo Coudet no Inter
O treinador argentino comandou o Internacional durante a temporada de 2020. Ao total, foram 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. Além disso, foram 71 gols marcados e 37 sofridos. Apesar do bom desempenho, a liderança parcial naquele Brasileirão e das classificações em meio às disputas das oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, Coudet deixou o clube com uma grande cobrança da torcida Colorada: não ter vencido nenhum clássico Gre-Nal, nos seis que disputou.