Top 5 possíveis artilheiros do Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 está cada vez mais próximo de seu início. O pontapé inicial da competição esta marcado para sábado, dia 9 de abril. Sendo assim, para você entrar cada vez mais no clima do torneio, o Futebol na Veia te conta cinco jogadores que podem ser artilheiros da edição. Olho neles.

Top-5 possíveis artilheiros

Hulk (Atlético-MG)

não poderia ficar de fora. Desde que chegou ao Atlético-MG, Hulk coleciona ótimos números. Com um ano recém-completado na equipe mineira, o atacante já marcou 43 gols em 74 jogos, além de dar 13 assistências.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou 19 gols e deu sete passes para seus companheiros. Além disso, foi campeão pelo Galo, quebrando um jejum de 40 anos, e melhor jogador da competição. Na atual temporada, Hulk tem sete redes balançadas em sete partidas disputadas.

Gabigol (Flamengo)

Gabriel BarbosaGabriel ou Gabi. Chame como quiser, todos sabemos que está se referindo a Gabigol, um ícone do Flamengo vitorioso e histórico. Com 113 gols com a camisa rubro-negra, o camisa 9 já faz parte dos 20 maiores artilheiros da história do Mengo.

Top 5 possíveis artilheiros do Brasileirão 2022
Gabigol comemorando um de seus gols pelo Flamengo. Foto: Divulgação/Jorge Rodrigues/AGIF

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, foi artilheiro da Libertadores em 2019 (nove gols) e 2021 (11 gols) e do Brasileirão 2019 (25 gols). Além disso, ainda pelo Santos, foi o goleador máximo do Brasileirão 2018, com 18 gols.

Calleri (São Paulo)

Se tocar nele, já sabe. Em 2016, também pelo São Paulo, deixou ótima impressão no Brasil, quando marcou 16 gols em 31 jogos. Longe dos gramados tupiniquins desde então, Calleri teve seu retorno anunciado em agosto de 2021. Nesse sentido, desde o início da temporada, marcou oito gols em 15 jogos.

Top 5 possíveis artilheiros do Brasileirão 2022
Calleri comemorando gol pelo São Paulo. Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Além da alta média, o camisa 9 tricolor mostrou que não sente a pressão em clássicos e jogos grandes. Sendo assim, no mata-mata do Paulistão participou de gol em todos os jogos. A saber, balançou as redes do São Bernardo, deu assistência para Alisson contra o Corinthians e fez dois gols contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final.

Raphael Veiga (Palmeiras)

O único jogador que não é atacante da lista, Raphael Veiga é um dos principais jogadores da Era Abel Ferreira no Palmeiras. Assim, pelo Palestra, o meia tem 46 gols em 157 jogos. A título de comparação, desde a chegada de Abel, foram 34 redes balançadas, mais de 70% dos tentos anotados.

Top 5 possíveis artilheiros do Brasileirão 2022
Raphael Veiga comemorando gol pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Nesse sentido, na atual temporada já são seis gols e três assistências. Foram quatro gols e uma assistências nos últimos cinco jogos disputados. Além da qualidade com a bola rolando, as cobranças de pênalti do camisa 23 são diversas vezes elogiadas. A saber, são 21 penalidades convertidas e 100% de aproveitamento.

Cano (Fluminense)

Faça o L imediatamente. Primeiramente, o camisa 14 do Tricolor das Laranjeiras chegou com uma grande expectativa após uma boa passagem no Vasco. Sendo assim, está cada vez mais adaptado ao estilo de Abel Braga e entrosado com a equipe carioca.

Top 5 possíveis artilheiros do Brasileirão 2022
Cano comemorando gol pelo Fluminense. Foto: Divulgação/Jorge Rodrigues/AGIF

Dessa forma, com seis gols em 14 jogos, desponta como um possível artilheiro da competição nacional. A saber, o argentino de 34 anos marcou os dois gols do Fluminense no 1º jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Souza/Atlético-MG

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.