Continuando o nosso especial “Top 5 ídolos”, onde escolhemos cinco jogadores entre os maiores ídolos dos clubes brasileiro. O Pouso Alegre tem mais de 100 anos, assim, o clube possui uma longa história em Minas Gerais e no Brasil. Ao longo do tempo, diversos jogadores importantes passaram pelo Pousão. Confira abaixo a nossa lista com cinco dos maiores ídolos do Pouso Alegre.
5 – Paulo de Pinta
Nascido em Pouso Alegre, o jogador atuou no clube da cidade pela primeira vez em 1983, ano em que venceu o Copa Sul-Mineira e a Copa Antarctica do Estado de Minas Gerais. Ficou longe do Dragão por um tempo, mas retornou em 1989, ajudando o time a chegar na 1ª divisão do Campeonato Mineiro. É o recordista de jogos pelo time, com 184 partidas. Também já foi presidente do clube, em 2018, ficando no cargo por quatro anos.

4 – Romarinho
Jogando pelo Pouso Alegre de 2019 até 2021, Romarinho disputou apenas 26 jogos com a camisa do Pousão. Assim, foram seis tentos marcados, incluindo o gol do título na 2ª divisão do Campeonato Mineiro, em 2019. O que colocou o time novamente na elite mineira. No entanto, saiu do Dragão com status de ídolo, mesmo com a pequena quantidade de partidas pela equipe.
3 – Foguinho
Com quatro temporadas pelo Pouso Alegre, Foguinho atuou em 61 jogos com o manto do Dragão. Chegando em 2019, passando por outro times no meio, o jogador ficou no clube até 2022. No Pousão, conquistou o título da 2ª divisão do Campeonato Mineiro, o Módulo II e o Troféu Inconfidência.
2 – Cairo
Presente no Pouso Alegre em todos os anos desde 2019, é o recordista de jogos do Dragão como goleiro. Ao todo, foram 70 jogos vestindo a camisa do Pousão, atuando pela equipe em todos os títulos e acessos conquistado pelo clube desde o retorno ao profissional, em 2017.
Desse modo, foi campeão da 2ª divisão do Mineiro, em 2019, do Módulo II, em 2020, e do Troféu Inconfidência, em 2021. Como também autuou na equipe quando o Pouso Alegre foi vice-campeão do Brasileirão Série B, em 2022, conquistando o acessa à Série C.

1 – Heleno
O jogador faz parte do seleto grupo de passou da marca de 100 jogos pelo Pouso Alegre. Com 166, está atrás apenas de Paulo da Pinta. No entanto, é o maior artilheiro da história do clube, com 52 gols feitos. O atacante atuou no Dragão na década de 90, participando da chamada “Era de Ouro” do Pousão.