Top 5 ídolos do futebol: Novorizontino

Continuando com o nosso especial “Top 5 ídolos“, vamos listar cinco dos maiores ídolos do Novorizontino. Sendo um clube jovem, fundado apenas em 2010, o time já teve sucesso em chegar na elite do Campeonato Paulista. Já no Brasileirão, a equipe disputa a Série B em 2023.

Com uma evolução rápida, alguns jogadores tiveram destaque em ajudar o Novorizontino nessa jornada. Assim, confira abaixo os escolhidos como os maiores ídolos do clube paulista.

5 – Douglas Baggio

Seu primeiro time como profissional foi o Flamengo, em 2014, onde ficou até 2017. Douglas Baggio tem passagens pelo LuverdenseCearáMirassolBoa EsporteBrasil de PelotasSanto AndréGoiás. O atacante chegou no Novorizontino em 2021, disputando o Brasileirão Série C com o clube.

Além disso, ajudou na conquista do Troféu do Interior naquele ano, como também no acesso para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2022, teve o melhor ano de sua carreira, com nove gols e quatro assistências. Em 2023, fez nove jogos, com um tento e três assistências. No entanto, está lesionado e ainda não voltou a jogar pelo Novorizontino.

4 – Giovanni

O goleiro passou pelas categorias de base do Marília, onde começou sua carreira no profissional. Em 2011, foi para o Atlético Mineiro, onde ficou por sete temporada e foi o titular em alguns jogos, principalmente em 2011 e 2012. No Galo, foi campeão oito vezes, incluindo uma Copa Libertadores.

Depois de passar por GuaraniPaysanduÁgua SantaGiovanni chegou ao Tigre em 2020. Importante na equipe e titular absoluto, o goleiro acabou se lesionando na temporada passada e não atuou mais pelo Novorizontino. No entanto, participou da conquista do Campeonato Paulista do Interior de 2021.

3 – Guilherme Queiroz

O atacante fez sua estreia profissional em 2010, pelo Monte Azul. Hoje no Brusque, o jogador teve algumas passagens por vários times, incluindo MirassolJuventudePortuguesa e Paraná. Chegou no Novorizontino pela primeira vez em 2013, foi emprestado em 2014, mas logo retornou.

Ainda em 2014, Guilherme Queiroz ajudou o Tigre a ser campeão do Paulistão A3, conseguindo o acesso para a divisão superior. Em 2015, foi vice-campeão com o time, o que colocou o Novorizontino na elite do Campeonato Paulista. Mas também foi o ano em que saiu e só voltou em 2020.

Nesta temporada, foi peça importante para conquistar o acesso ao Brasileirão Série C. E, em 2021, ajudou na subida para a Série B, colocando o clube de Novo Horizonte na 2ª divisão nacional pela primeira vez. Ainda neste ano, foi campeão do Troféu do Interior.

2 – Cléo Silva

Atacante, Cléo Silva atualmente está no Brusque, mas passou anos como jogador do Novorizontino. Foram oito temporadas no Tigre, sendo o atleta que mais atuou pelo clube. Ao todo, foram 188 partidas e 30 gols feitos.

Chegando em 2014, Cléo Silva só fez seu primeiro jogo com a camisa do Novorizontino em 2015. Com vários empréstimos entre 2014 e 2022, o jogador era cedido quando o clube de Novo Horizonte não tinha mais jogos para fazer no segundo semestre. Importante para a história do Tigre do Vale, o atacante ajudou em diversos acessos e títulos.

Mas, na última temporada, Cléo Silva foi titular em apenas três jogos do Campeonato Brasileiro, todos apenas no começo do Brasileirão Série B. Assim, foi anunciado que o Novorizontino não iria manter o jogador para 2023.

1 – Pereira

Com cinco passagens pelo NovorizontinoPereira ajudou a equipe a conquistar quatro acessos. Assim, foram 90 jogos e 31 gols feitos pelo clube. Sua primeira passagem foi em 2014, disputando a Série A3 do Paulistão.

Além de ter ajudado nos acessos a divisões superiores no Campeonato Estadual, também esteve presente quando o Tigre subiu para a Série CB do Brasileirão. Na última passagem, ajudou o Novorizontino a subir do Campeonato Paulista Série A3 para a Série A2.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.